Site Dos Jogos
Olá, bem vindo ao Site dos Jogos por favor, faça login ou registre-se.

Lembrando que é necessario estar Cadastrado e Logado para efetuar qualquer download ou acessar qualquer link

Para se cadastrar clique em "registrar-se" logo no botão abaixo



Se você acessou "www.sitedosjogos.tk" e está com problemas de conexão, acesse agora mesmo o sitedosjogos pelo endereço "www.sitedosjogos.forumeiros.com" e mande uma mensagem privada para "Henrique_GJ"
Login

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» [Aplicativo]¨6 app
Qua Nov 23, 2011 9:41 am por TRFN

» Sonic Game Maker
Sex Set 16, 2011 11:08 am por Cabeçalho Onlin'E

» [Agente Heroi] HavenDoors
Sab Set 03, 2011 6:53 pm por Gustavo Ferreira

» V.I.P. Limitado
Ter Ago 30, 2011 7:11 pm por Cabeçalho Onlin'E

» Mundo Gamer - Jogos e criaçaõ de jogos
Ter Ago 30, 2011 7:02 pm por Cabeçalho Onlin'E

» Novidades no Fórum
Ter Ago 30, 2011 12:28 pm por Cabeçalho Onlin'E

» Street of rage
Qui Ago 18, 2011 10:47 am por Gustavo Ferreira

» Point Blank Online
Dom Jul 24, 2011 4:41 pm por sarinha54

» Hero Online Brasil
Sab Jul 23, 2011 1:57 pm por aimpher

» Cubo de Elite
Seg Jul 18, 2011 10:25 am por Utakata

» [Light Soft]Pergunte ao Awesome Face!
Sab Jul 16, 2011 8:24 pm por henrique_GJ

» freewareZ
Qua Jul 13, 2011 5:15 pm por henrique_GJ

» Sonic
Seg Jul 11, 2011 2:12 pm por Cabeçalho Onlin'E

» A christmas story
Dom Jul 10, 2011 1:47 pm por oivato

» [VÍDEO]Hare Hare Yukai no Megaman Oo
Ter Jul 05, 2011 2:56 pm por Tedi

Top dos mais postadores
henrique_GJ (3322)
 
Student21 (714)
 
juao230 (532)
 
LittBk (301)
 
Lucas Lunar (247)
 
Mayck (219)
 
Cabeçalho Onlin'E (182)
 
Suadao (173)
 
o cara (171)
 
juniorr452 (167)
 

Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 30 em Sex Jul 30, 2010 1:04 pm

rpg game maker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

rpg game maker

Mensagem por zero no tisukai em Qua Fev 03, 2010 9:27 am

Não foi eu que escrevi, mais ache internaste e postei aqui,
foi tirado do de um pagina em inglês,
fis a tradução e postei valeu.
javascript:emoticonp('lol!')
Introdução

Bem-vindo ao Guia Completo para Criação de RPG no Game Maker 6.x Este guia vai ser compatível com o Game Maker 6 e 6,1. Isto significa que você pode usar GM6.1, bem como para trabalhar junto com este guia. Não sou uma pessoa agradável?

Agora, este guia vai ser muito longo para que eu não recomendaria a trabalhar nele sem parar por horas e horas. Certifique-se de fazer pausas longe de seu computador por cerca de 10-15 minutos. Eu escrevi este guia para ajudar os usuários que querem fazer um RPG, mas não tenho a menor idéia por onde começar. Também dá muitas informações úteis que podem ser utilizados para ajudar a tornar o seu RPG. Durante esse guia não vai criar um RPG desenvolvido, mas este guia irá ensiná-lo a planejar, construir e polonês muitas coisas.

Qualquer coisa que você utilizar a partir deste guia pertence a Rupert Hodgkin e você deve dar crédito se você usá-lo em seu RPG. Este guia vai ensinar-lhe as dicas e truques de criar RPG's, e também os atalhos que podem ser tomadas. Este guia se concentra sobre o uso de GML para criar o RPG-lo, sabendo GML é altamente recomendável. Se você não sabe o GML, eu sugiro que aprendê-lo em breve. Confira alguns dos tutoriais a partir dos links abaixo. Ok, eu falei para o suficiente, vamos avançar para o mundo maravilhoso da criação do RPG.



Starting Off
Agora, como muitos de vocês sabem, ou deveriam saber, a criação de RPG's não é fácil no mundo. Não é apenas o caso de ser capaz de um código, você tem que adicionar em muitos outros aspectos também. Primeiro você tem que criar um mundo no qual o jogador pode mover-se livremente. Você tem que, em seguida, criar uma história que é interessante e irá manter o jogador a jogar. Você tem que fazer o jogador sentir que está realmente em todo o mundo e que ele pode ser quase em The Game. Cada personagem em The Game vai fazer uma determinada coisa e tem algumas coisas a dizer. Alguns podem não ser de alguma utilidade, mas em todos os outros vão ajudar o jogador a uma tarefa. Eu sei que muitos de vocês querem apenas um clique duplo no atalho Game Maker em seu desktop, mas no entanto você deve ser paciente. Há muitas coisas que precisam ser feitas antes mesmo de abrir o Game Maker.

Primeiro vamos usar o Bloco de notas ou qualquer outro programa de texto que irá permitir que você anote as idéias, histórias, cliff-hangers, detalhes do personagem, os nomes de cidades, etc Existem 4 principais passos ou etapas de fazer um RPG; planejar, criar as bases , Making The Game, polimento e testes de erro. Cada um destes pode ser um processo longo e cansativo, mas garante que o RPG é bem feito. Cada etapa deve ser criado ou terminar antes que você possa passar para a próxima. No entanto, você pode fazer qualquer alteração em sua história a qualquer momento durante a criação, apenas certifique-se de fazer anotações completas sobre o que você tem mudado eo que você quer que aconteça em seu lugar. Ainda lendo este, sim, bem vamos em frente e, em seguida, começamos nossa jornada para projetar e criar RPG's.




Planejamento
Bem que você chegou até aqui sem adormecer, mas você ainda tem muito para onde ir. RPG's não são criados durante a noite por isso pode levar um tempo para você trabalhar com este guia, e muito menos um RPG desenvolvido. Sua imaginação e suas habilidades de codificação irá decidir o quão rápido você pode fazer um, tudo o que posso fazer é mostrar-lhe dicas, truques e atalhos para tornar as coisas mais rápido e fácil.

Agora é a hora de abrir o Bloco de notas ou outro programa similar. Vamos começar por escrever um documento de design simples, que vamos manter a voltar para durante esta etapa e ainda outros marcos. Você pode mudar qualquer coisa no seu documento de design como você progressos através de The Game e nada está definido em pedra que você escreve para baixo agora. Qualquer texto que está entre parênteses é o lugar onde você está destinado a colocar sua própria informação. Nome do Jogo Por exemplo: é o que você deve escrever, mas você deve substituir [Temp ou o nome final para o seu RPG] com o nome. Lembre-se também remover os colchetes. Agora copiar este modelo simples em seu documento de texto em branco e em seguida, preenchê-lo:

Nome do jogo: [Temp ou o nome final para o seu RPG]
Game Developer: [nome da empresa ou seu nome]
Idade: [3 +, 12 +, 15 +, utilizar de forma apropriada se você sabe que seu RPG terá alguns palavrões ou referências em que o (sou um viado boiola)]
Gênero: [Bem, duh! Se você não sabe isso, então por que você está aqui?]

Com este anotava, guarde o documento como RPG Design Document. Esta será, provavelmente, um dos arquivos mais utilizados para além do real. Gm6 arquivo de The Game.Lembre-se de sempre salvar seu documento de design regularmente como você pode perder uma idéia que você tem pensado e escreveu para baixo, mas esqueci. Agora você tem tudo isso em mente, é hora de tirar o chapéu de codificação e colocar no seu chapéu de imaginação para começar a planear a história.




Escrever história
São RPG's story fortemente impulsionado o que significa The Game depende da história de outra forma não seria um RPG. Muita gente desistir de fazer sua RPG como você tem que ser capaz de escrever uma história que pode durar um par de horas. A maioria dos RPG's estes dias são muito longos e durar horas e horas. Embora a maioria dos jogos da GM não são tão longas e RPG's pode ser apenas um par de horas. Mesmo que o tempo que durar The Game é feita menor, ainda é o trabalho duro que você tem que escrever tudo o que acontece nessas horas. Você também tem a certeza de que o jogador está bem informado e interessado durante o jogo. Às vezes leva algumas pessoas de algumas horas ou dias para chegar a uma trama onde, por vezes, leva apenas algumas pessoas um par de minutos para chegar a um. Ao criar RPG's que ajuda se você tiver uma boa imaginação, especialmente na fantasia ou RPG futuro como você tem que vir com todo um mundo ou imaginar o que vai ser assim.

Um RPG baseado em um evento passado não é muito original, tal como já aconteceu e você não pode mudar muita coisa que é porque a maioria RPG's são uma fantasia, ou os futuros.Durante esse guia estaremos criando as bases de um RPG de fantasia. Então, vamos começar de novo, abra o seu documento de concepção de novo. Adicionar no presente para ele onde terminou a última:

Lote: [Esta é a primeira coisa que você vai fazer, por exemplo salvar alguém, a recuperação de um item, alguém parar de tomar o mundo. Estes são muitas vezes utilizados exemplos, mas existem contudo alguns originais lá fora. Tente e faça a sua tão original quanto possível.]

Agora você tem seu enredo escrito e você tem algumas idéias em sua mente, vamos começar a criar o mundo virtual que conterá o seu RPG.




O Mundo
Uma das partes mais importantes de um RPG é o mundo que todos os personagens, inimigos, itens, tarefas e qualquer outra coisa que você pode pensar ou são colocados dentro ou tomar parte no mundo. Você precisa planejar tudo em seu mundo a partir da cor do céu para a pequena mancha de areia que fica no chão (isso é se você tem areia em seu RPG). Quanto mais detalhes colocar em seu mundo, o mais realista se torna. É possível ou não levar a sério esta parte do passado ou apressar-se rapidamente, mas o resultado global não será tão bom como se você tivesse planejado corretamente.

Para esta parte eu recomendo criar uma representação visual basic do seu mundo planejado pelo desenho de um mapa do mundo no Paint ou um programa de pintura semelhante. Abra seu software de desenho e definir o tamanho da tela de 640x480. Isto pode parecer muito grande, mas em comparação com um RPG, isso é muito pequeno. Agora use a sua imaginação e desenhar um mapa. Não importa se ele é horrível e só usa cores básicas, que não tem de ser uma obra de arte, é só assim que você pode olhar para o seu mundo, sem imaginar que em sua mente. Certifique-se de que você pode entendê-lo embora porque você estará voltando para isso. Você vai usar isso como uma base quando chegamos a fazer o mapa do mundo adequada Perfect Pixel tarde. Certifique-se de você adicionar em todos esses pontos no mapa:

• Árvores (você tem que ter árvores para um RPG's, por exemplo florestas.)
• Caminhos
• Rios
• Montanhas
• lugares bloqueados (Por exemplo, você não pode simplesmente a pé até a última cidade, haverá montanhas ou algo que o bloqueio está fazendo você ir para a cidade na primeira à direita.
• Cidades (basta colocar círculos para estes, quanto maior o círculo o maior da cidade. Não faça o raio maior do que 5 pixels embora.)
• Hills
• Qualquer coisa que você pode pensar que vai caber em seu mundo imaginário. Certifique-se que se adequa ao seu tema escolhido embora.

Terminou? Bom, senão que, como RPG World Map no formato PNG, uma vez que não será um tamanho enorme. Até agora, você deve ter um RPG Documento de Concepção e RPG World Map localizado em algum lugar no seu computador. Agora vamos criar uma pasta por duas razões.

1. Ao fazer The Game é mais fácil encontrar todos os recursos que você precisa em um só lugar.
2. É mais arrumado do que ter os arquivos estranho só que em torno de Meus Documentos ou em outro lugar.

Eu recomendo fazer a pasta no seu desktop, pois ele pode ser facilmente acessadas rapidamente. Se você não gosta de fazer pastas em seu desktop, em seguida, fazê-lo, onde quer que você quer. Chame esta pasta RPG. Agora coloque o documento do projeto e mapa do mundo para esta pasta. Feito? Bom vamos seguir em frente.




Moving In
Agora eu realmente não significa que você está indo em qualquer lugar agora é o momento de começar a preencher mais detalhes sobre o mundo. Agora você tem uma representação visual do seu mundo, é hora de começar a olhar para cada parte do mapa mais perto. Primeiro você precisa para o seu nome das cidades e decidir sobre um lugar de partida. Coloque o local ao lado do B ou S (grandes ou pequenas) de onde ele está localizado no seu mapa do mundo.Abra seu RPG Documento de Concepção e copiar e preencher o seguinte:

Cidades:
A partir da cidade = [Dê-lhe um nome, tente ser o mais criativo possível]
Lista = [Preencha todos os nomes de suas cidades em formato de lista. Coloque B ou S ao lado dela se ela é uma cidade grande ou pequena.]

Começou sua lista de cidades para baixo, bom, agora vamos para nomear outras coisas. Você deve ter certeza de que muitos nomes. Mesmo se você escrever para baixo mais do que precisa, faz-se de que carrega como se poderia pensar que você quer mudar o nome de uma cidade como você não gosta do som dele durante a produção de The Game.




Giving It All A Name
Bem, agora você tem dado todos os nomes de suas cidades é o momento para citar tudo o resto. Agora isto pode levá-lo ainda mais do que a cidade nomeá-lo só depende de cada quantos você tem. Você tem o nome das montanhas, florestas, áreas, rios, colinas, e qualquer outra coisa que precisa de nomeação. Também a maior coisa que você terá de nome também é o mundo real. É hora de começar a trabalhar novamente, saia de seu Documento de Concepção e anote todos os nomes diferentes para as montanhas, rios, florestas, etc ao lado de cada montanha, rio, nome, etc, coloque o local onde ele está localizado em seu mundo .Copie este e preenchê-lo dentro

Mundo Name: [O que você acha que vai aqui]
Rio Nomes: [Lista de nomes de rios + Locations]
Mountain nomes: [nomes + Locations]
Hill nomes: [nomes + Locations]
Estradas (Esta é voluntário, você não tem o nome de estradas, também depende se você tem as estradas.)
Florestas: [nomes + Locations]

TIP TOP: Se você estiver enfrentando problemas com nomes, tente usar o método de letras aleatórias. Basta pressionar um par de cartas e ver o que a palavra que você começa. Este é um bom método que pode ser usado para os nomes de qualquer coisa. NÃO basta fechar os olhos e aperte as letras, porque você pode acabar com algo como Fdjkryh que ninguém pode pronunciar. Tente fazer se você tem uma vogal após a primeira carta e que é pronunciável.Também dizer isso em voz alta ajuda a decidir se ela soa bem.

Ok então vamos recapitular o que fizemos até agora. Fazendo isso te faz pensar o quão longe você veio e também incentiva a continuar. Também escrever as coisas que você tem feito também incentiva-lo como ela faz você sentir que você tem feito alguma coisa. Então o que fizemos juntos, assim que começamos um Game Design Document, que detém actualmente o nome do jogo (temp), limite de idade, lote, nome do desenvolvedor, nomes de cidade, nome da montanha, todos os outros nomes, locais, etc Além disso você criaram um mapa do mundo de base que é utilizado para lhe dar uma idéia visual do mundo. Iremos avançar para a criação de personagens e uma história para o nosso RPG. Nós brevemente sobre o tema da história escrita anteriormente neste guia. Mais tarde, vamos construir uma história que o RPG vai correr. Os personagens serão todos os nomes dados, personalidades, pontos fortes, pontos fracos e também as representações visuais. Então, finalmente, vamos avançar para os inimigos e (NPC's que os outros personagens). Expandindo a partir de NPC's e inimigos, teremos plano de batalhas e conversas e como torná-los parte da história. Depois à direita no final da parte 1, vamos planejar cut-scenes como RPG não é completa sem cut-scenes. Direito que eu falei para o suficiente, vamos avançar para um planeamento mais.




O personagem principal
Bem-vindo ao mundo da criação do personagem, provavelmente uma das coisas mais difíceis que você vai fazer. Durante esse você tem que criar personagens que têm suas próprias personalidades. Agora, antes de tudo, vamos criar o personagem principal, que será controlado durante todo The Game, que será a luta final (se você está indo ter uma luta final). De qualquer forma abra seu Documento de Concepção do qual eu tenho certeza que está ficando maior agora. Copie e preencha este para criar a sua descrição do personagem principal:

Main Character
Nome Completo: [nome do personagem principal aqui]
Caracteres Idade: [Idade, normalmente 16 +]
Gosta de caracteres: [Coloque o que o personagem gosta aqui. Não coloque coisas como comida e bebida, ponha hobbies e atividades preferidas.]
Não gosto de caracteres: [Coloque o que não gosta do personagem. Isto pode ser coisas como guerras, aquecimento global, etc Ou pode ser algo que ele / ela não gosta.]
(sou um viado boiola) Personagem: [Homem ou Mulher. Apenas escolhas que você pode ter. Não, você não pode ter ambos]
Espécie de caracteres: [Homem, Alien, Ghost, etc]
Skills caráter: [habilidades especiais o personagem tem como correr ou lutar]

Isto deve ser suficiente para agora. Nós podemos sempre voltar e acrescentar mais nada à medida que progredimos através da guia. Agora abra o Paint ou o software gráfico alternativo.Definir o tamanho da tela de 128x128 e definir a cor de fundo para branco. Agora desenhe um cara simples e de ombros para o seu personagem. Dê uma olhada para trás em seu Documento de Concepção na parte personagem principal se você precisar de ajuda. Ela não tem de ser uma obra de arte. Nada na etapa de planejamento tem os gráficos para ser obras de arte, mas exige que você possa ver e entender como você deseja que seu personagem para olhar. Salvar esta em sua pasta como main_character in. Formato PNG quando tiver acabado.

Bem feito que você conseguiu criar seu primeiro personagem. Mas agora você ainda tem que fazer todos os outros personagens. Esta é provavelmente a maior seção da parte 1 e as mais complicadas por isso não tente apressar. Faça uma pausa 10 minutos se você precisar de um.Tente evitar o excesso de trabalho mesmo. Também trabalhando até tarde da noite por um longo tempo não é recomendada, você pode trabalhar-se para dormir. Só através deste trabalho em seu próprio ritmo. Não existem prazos ou prazos para fazer isso dentro Agora vamos avançar para criação de mais caráter.




Personagens importantes
Em um RPG o personagem principal não é o único personagem importante. Normalmente, existem alguns outros personagens que você não controla, mas não são classificados como (NPC's que os outros personagens). Um dos personagens mais importantes em um RPG é um personagem do mal que causa a confusão que você parar atingir o seu destino mais rápido.Também em alguns RPG's não é uma garota que o protagonista se apaixona. Agora, finalmente, há por vezes uma personagem cómica, mas muitas vezes não há.

Agora cabe a você o que você adicionar personagens importantes, mas estes 3 são os mais comum a ser adicionado. Eu recomendo que você adicionar em algum personagem do mal ou a equipe mal que você mantenha a ver em sua jornada e que retarda para baixo. Um exemplo disto está na Final Fantasy VII, com a Shinra. Agora o bastante de mim, vamos começar a planejar esses personagens importantes. Agora eu recomendo que você não tem mais de 6 caracteres importantes. Você não tem que ter uma menina qual o personagem principal se apaixona, você não tem sequer para fazer o personagem principal queda no amor com alguém.Estes são apenas clichês RPG comum, mas muitas pessoas estes dias estão à procura de originalidade em RPG's. Agora vamos começar o planejamento. Aqui está o modelo que será utilizado para seus personagens importantes:

Importante Char # 1:
Nome Completo: [nome do personagem aqui]
Caracteres Idade: [Idade]
Gosta de caracteres: [Coloque o que o personagem gosta aqui. Não coloque coisas como comida e bebida, ponha hobbies e atividades preferidas.]
Não gosto de caracteres: [Coloque o que não gosta do personagem. Isto pode ser coisas como guerras, aquecimento global, etc Ou pode ser algo que ele / ela não gosta.]
(sou um viado boiola) Personagem: [Homem ou Mulher. Apenas escolhas que você pode ter. Não, você não pode ter ambos]
Espécie de caracteres: [Homem, Alien, Ghost, etc]
Skills caráter: [habilidades especiais o personagem tem como correr ou lutar]
Tipo de caracteres: [cômico, romântico, o mal, etc Escolha apenas um para cada um dos 3 personagens.]
Por que eles são tão importantes: [Razão]

Com esta copiada para baixo porém muitas vezes para cada personagem preenchê-lo como você fez para a personagem principal. Certifique-se também alterar o número no topo. Quando tiver terminado continue na próxima seção.





Visual Representações
Lembre-se de como você fez uma representação visual para a personagem principal, assim você vai ter que fazer uma de todos os personagens importantes. Faça o mesmo que você fez para criar um personagem principal. Quando tiver terminado de salvá-los em sua pasta do jogo.Bem feito para torná-lo tão longe. Eu recomendo que você agora descansar 10 minutos antes de continuar com este guia. Temos ainda uma secção final para ir antes que nós tenhamos a criação do personagem para fora do caminho. Também não acho que todo o planejamento será feito na parte de Planejamento deste guia. Algumas peças serão planeadas mais uma vez temos o motor de base programada. Vamos continuar depois de ter descansado.





NPC's e inimigos
Todos atualizado? Bom, vamos continuar. Deixe-me começar por lhe dar uma rápida visão geral do NPC's e os inimigos e seus papéis em um RPG. Um NPC é um Non-personagem jogável. O que isto significa é que é um personagem que está lá apenas para você conversar ou por algum outro motivo. Alguns NPC's desempenhar um papel mais importante do que outros durante The Game como eles fornecem pistas que podem lhe ajudar mais tarde em The Game. Às vezes, eles estão lá apenas para nenhuma razão aparente. Eu caso de você ter de repente começou a preocupar-se não vamos começar a planejar NPC cada indivíduo e dando a cada um deles personalidades individuais. Ok então agora para os inimigos. Os inimigos estão lá bem para atacá-lo e bloquear o seu caminho. Uma das razões mais importantes porque estão lá é para aumentar a sua habilidade e experiência. Como um RPG evolui batalhas de começar a experiência mais difícil e mais meios ataques melhor. Lembre-se de adicionar no patrões, assim como eles vêm sob a categoria inimigo. Agora espero ter explicado suficientemente bem, vamos começar o planejamento.





Planejamento NPC's
Agora, neste ponto você pode programar o seu próprio NPC's. Como eu já disse que não vai estar planejando cada um, mas vamos estar a olhar para eles em geral. Agora, aqui estão algumas coisas que um NPC deve ter:

• O seu próprio olhar, mas, como em alguns RPG's, você pode simplesmente copiar e modificar sprites para fazê-los parecer com novas pessoas.
• Pelo menos uma linha de conversa.
• A sua própria ação. O que quero dizer com isto é que alguns podem estar guardando, alguns podem estar andando e outros estarão fazendo suas próprias coisas.

Até agora você provavelmente está pensando, como vou planejar isso para cada NPC como eu pretendo ter em torno de 100 NPC's? Bem, felizmente você não tem que sentar-se por alguns meses e um plano de cada um. Iremos desenvolver um sistema que funcionará em olhares randomização, ações e conversas. Isto será feito uma vez ficamos com a parte 2 e começamos a fazer nosso RPG e então será continuado na Parte 3. Mas, por agora nós temos que sentar e pensar. Eu espero que você ainda tem o seu chapéu pensador. Direito então vamos pensar em quantas NPC's que queremos. Bem, você vai querer NPC's em todas as suas cidades, ele vai ser muito chato se você não fez. Além disso, você vai querer NPC's espalhados no mapa. Além disso, se houver um evento como uma festa que você vai precisar de NPC's lá também. Assim, elaborar uma estimativa aproximada utilizando a fórmula de cálculo especial NPC abaixo:

/ / N = Número de T NPC's = número de cidades, L = Número de outros locais

N = 10 * T + (12 * L) / 2 - 2 + (T * L)

Agora você está pensando provavelmente que o inferno. Bem, deixe-me mostrar-lhe como isto funciona. Primeiro vamos fazer 10 vezes o número de cidades que no meu caso, para este exemplo é 12. Então, que é de 120 até agora. Agora vamos fazer 120 + (12 vezes a quantidade de outros locais). Eu escolhi 4 lugares que gostaria de NPC's para estar. Montanhas, lugares bloqueados, florestas e caminhos. Por isso, é 120 + (12 vezes 4), que é 168. Em seguida fazemos 168 dividido por 2 que é igual a 84. Então nós menos 2 das 84 que então é igual a 82.Finalmente fazemos 82 + (12 vezes 4 + 100) o que equivale a 130. Isto significa que no total o meu RPG deve ter cerca de 130 NPC's. Se você receber um número decimal que tem casas decimais, então volta-lo. Se você ainda está pensando que eu não entendi, então não se preocupe apenas decidir um valor estimado para NPC's quantos quiser. Sair de seu RPG Documento de Concepção e escrever isto:

NPC's:
Valor estimado: [Insira o valor que você acabou]

Salvar e fechar. Agora vamos passar para os inimigos.





Planejamento Enemies
Agora, antes de pedir sim, é possível criar um RPG sem inimigos, mas qual é a graça disso.Sim pessoas começaram a falar sobre se um RPG sem inimigos iria trabalhar. Bem, na minha opinião, é claro, vai funcionar apenas não será a mesma como balançar sua espada e chutar algum traseiro mutante alienígena. De qualquer forma estamos agora na seção de planejamento inimigos. Agora, para mim inimigo é um tópico grande e pode ser dividido em vários sub-temas que são:

Bosses •
• Monsters
• Personagens que estão contra você (rivais)

Como você pode ver aqui que existem diferentes tipos de inimigos. Os chefes são mostrados normalmente e agora cada vez na história. Monsters normalmente aparecem quando você entra em uma batalha. Este é o inimigo mais comum que irá aparecer. Finalmente rivais estão provavelmente ligados ao tema sub-chefe, mas eu dei-lhes um tópico sub separada de seu próprio pelo seguinte motivo. Você só vê cada indivíduo chefe de vez em The Game Considerando que continuo vendo esses rivais, e você pode lutar contra eles mais de uma vez.Agora, como na secção anterior, mencionei que nós estaríamos fazendo um sistema que vai nos ajudar a fazer NPC indivíduo sem muito trabalho. Bem, infelizmente, nós podemos usar um sistema semelhante ao que, para os inimigos, excepto o que precisamos fazer um planejamento muito mais com os inimigos que fizemos com NPC's. Nesta secção, vai precisar para planear os diferentes tipos de inimigos, quantas esperamos ter em conjunto The Game (estimado) e também determinar quem são os rivais. Abra seu RPG Documento de Concepção e prepare-se para começar a planear. Copie abaixo desta primeira e preenchê-lo em:

Inimigos:
Sou eu que vou ter patrões? [Sim / Não]
Sou eu que vou ter monstros? [Sim / Não]
Sou eu que vou ter personagens que estão contra você? [Sim / Não]

Se você respondeu sim a todas elas em seguida, copie esta completamente e preenchê-lo dentro Se você não escolher "sim" a todas elas, ainda esta cópia, mas retirar as peças que se relacionam com o que você disse não para.

Bosses:
Água: [Elabore alguns chefes de água]
Terreno: [Elabore alguns chefes de terra]
Elétrica: [Elabore alguns patrões elétrico]
Fogo: [Elabore alguns chefes de fogo]
Dark: [Elabore alguns patrões escuro]

Monsters:
[Preencha alguns monstros que você quer ter]

Rivals:
[Digite os nomes dos concorrentes que estão contra você e também escrever porque eles estão contra você]

Agora você tem tudo isso para baixo você está quase terminado inimigos de planejamento (para esta parte).

Agora vamos estimar quantos inimigos esperamos ter no nosso RPG. Esta será baseada em quantas cidades você tem de novo, mas não para cada cidade. Se você começar sempre um número com casas decimais depois só volta-lo.

/ / A = número total de inimigos, B = número total de chefes, M = número total de monstros, R = número total de concorrentes, T = Número de cidades, número de eventos planejados (basta fazer uma estimativa aqui) = E, N = número estimado de NPC's

B = E * 3 + (4 * T) + 4 + N / 10
M = T * 2 + (12 * 4 / 8 + 5) + 2 * 18 * T (* B) / 500
R = M / B - 4 E +
A = B + M + R

Se você pensou que a fórmula anterior era confusa, e então tente obter a sua cabeça redonda este. Felizmente para você eu vou explicar como usar isso para obter o seu número total de inimigos. Vou explicar linha por linha.

Linha 1:
Esta primeira linha vai funcionar como muitos chefes que você terá. Primeiro número de eventos é de 3 vezes o que equivale a 18. Os 18 mais 4 vezes o número de cidades que equivale a 66.66 Plus 4 Plus número estimado de NPC's é igual a 200. Finalmente 200 dividido por 10 é igual a 20. Isto significa que eu vou ter 20 chefes.

Linha 2:
Esta linha vai funcionar como muitos monstros você terá. Primeiro, o número de cidades é de 2 vezes o que equivale a 24. Então 24 mais (12 vezes 4 dividido por 8 mais 5), que é igual a 35.Então, 35 mais 2 vezes 18 vezes (número de cidades vezes o número de chefes) que equivale a 26.140. Finalmente 26.140 dividido por 500 é igual a 52,28, que é arredondado para baixo 52.Isto significa que eu vou ter 52 monstros individual.

A Linha 3:
Esta linha vai funcionar como muitos rivais que você terá. Primeiro número de monstros dividido pelo número de patrões que equivale a 2,6. 2,6-4 + número de eventos é igual a 4,6 que arredondado é 5. Isto significa que eu vou ter 5 rivais.

Linha 4:
Esta linha é descobrir o total completo. Esta é a maneira mais fácil de linha em toda a fórmula.Basta fazer 20 mais 52 mais 5 que é igual a 77.

Agora abra seu RPG Documento de Concepção de novo e copiar este então preenchê-lo:

Número estimado de Bosses: [Inserir número aqui]
Número estimado de Monsters: [Inserir número aqui]
Número estimado de Rivals: [Inserir número aqui]

NPC Agora finalmente temos feito e inimigos. Tudo o que temos de fazer agora é olhar para as batalhas, as conversas e cenas. Você está em sua maneira de acabamento Parte 1. Bem feito.Mas antes quero felicitá-lo corretamente, vamos começar essa peça acabada.





Battles - Tempo Real vs Turn Based
Bem, agora você tem uma decisão a tomar. Você tem que decidir se você está indo para um sistema em tempo real batalha ou uma vez com sistema de batalha. Se você está inseguro sobre um destes, então deixe-me tomar tempo para descrever brevemente cada um para você.Batalhas em tempo real não envolvem qualquer espera. Todos os inimigos estão na tela e você já tem as chaves que você carregue para o ataque. Você não tem de esperar por uma barra de tempo para contar até você pode atacar. Por outro lado, uma vez baseado batalha faz você tomá-lo em turnos para atacar. Na maioria das vezes você tem uma barra de tempo que conta, até que ela está cheia e, em seguida, você pode atacar. Um exemplo disso é Final Fantasy VII.Agora você deve decidir qual você quer ir para. Neste guia vamos abordar como fazer as duas coisas destas, assim você não precisa se preocupar apenas após a escolha do guia. Copie este e então preenchê-lo:

Battles:
Escolhido sistema de batalha: [tempo real ou turnos]

Isso é sobre tudo o que você pode fazer para o planejamento do sistema de batalha, mas agora não se preocupe, eu tenho certeza de que isso parece bastante vazio mas estaremos retornando para batalhas mais tarde, em partes futuro.





Fazendo Conversation
Agora, um RPG sem conversa seria apenas chato. Você não seria capaz de entender o que estava acontecendo. É por isso que conversa é tão importante em um RPG. Agora não vamos estar a planear o que todo mundo vai dizer que ainda vamos ter um sistema que vai fazer isso por nós. Por agora, estamos indo para planejar o que as caixas de texto será a aparência e também plano de algumas partes da conversa. Agora vamos sair aquele famoso RPG Design documento que temos vindo a utilizar ao longo deste guia. Agora, copie esta para baixo e preenchê-lo:

Conversa:
Textbox Avatars: [Sim / Não. Textbox avatares são imagens que aparecem ao lado do texto que mostra que a pessoa está falando.]
Scrolling Text: [Sim / Não]
Sempre que o texto irá aparecer: [acima da cabeça da pessoa que fala, a parte inferior da tela, de cima da tela. Basta colocar onde você gostaria que ele apareça.

Agora você tem esse baixo você está quase terminando suas conversas planejamento para esta parte. Vamos para brainstorming algumas peças comumente usadas de conversa. Aqui está a minha lista de peças comumente usadas de conversa que são usados todos os dias:

Comumente utilizados conversa:
"Como você está?"
"O tempo está bom hoje."
"O que estás a fazer mais tarde?"
"Você viu esta pessoa?"
"O que você está interessado?"
"Por que você está aqui?"
"Vá embora!"
"Deixe-me sozinho."
"Estou com fome."

Esta é apenas uma lista rápida que fiz até de peças comumente usadas de conversa. Você pode usar a minha lista ou compor o seu próprio. Basta colocá-lo em seu RPG Documento de Concepção e salvá-lo. Agora é hora de avançar para o troço final da Parte 1.





Escrever a história
Você pode se lembrar que nós brevemente sobre o tema da história escrita no início da peça.Agora ele chegou à parte onde você deve escrever sua própria história. Nesta seção, esperamos fornecer muitas dicas como possível, mas depois que ele é até você. Eu não posso te dizer o que escrever, pois não seria a sua RPG então. Ok aqui estão algumas das minhas dicas para escrever histórias de RPG:

• Comece com um evento principal e acontecer alguma coisa.
• Incluir nas partes onde o jogador começa a aprender por que ele está fazendo algo.
• pouco a pouco acrescentar em outros jogadores e dizer o que acontece quando eles são adicionados.
• Adicionar em outro evento, e talvez um primeiro encontro com um rival.
• Não se preocupe sobre a escrita de batalhas, mas falando sobre lutas chefe é recomendado.
• Mantenha vai ter certeza que a história permanece forte e que o jogador é mantido bem entretido.
• No final, certifique-se começar a resolver as coisas.
• Escreva sobre mais coisas que acontecem com você e talvez outros personagens
• Termine com algo acontecer.

Como é o seu RPG, existem apenas algumas das coisas que eu posso lhe dizer que você precisa pensar em coisas em seu próprio país. Agora é hora de sair de RPG Documento de Concepção e começar a escrever a sua história. Leve o seu tempo com ela e não se apresse.Lembre-se que qualquer coisa que você escrever pode ser alterado mais tarde no guia. Agora, copie esta para baixo e preenchê-lo:

História:
[Escreva sua história aqui. Separá-lo com números e certifique-se de que você pode entendê-lo quando você voltar a lê-lo novamente. Incluir todos os eventos que você planeja para acontecer e também sobre as coisas ruins que acontecem e coisas que o leitor descobre. Basicamente usar esse tempo para obter todas as suas idéias sobre o que você quer em sua RPG-se em palavras.]

Com que todos escrevemos, sugiro fazer uma pausa de 10 minutos. Escrever histórias, por vezes, levam muito tempo para não se apressar, tomar o tempo que você precisa. Quando tiver terminado salve e prepare-se para avançar para o ponto final.





Cutscenes:
Bem que você chegou até aqui, mas você ainda tem essa secção e no resto do guia para ir.Você quase concluído o seu primeiro marco e você deve estar orgulhoso. Espero que não correram através desta parte porque era uma peça de planejamento. Como diz o velho ditado, planejamento torna perfeito. Bem que se aplica aqui também. De qualquer forma deixe-me explicar sobre cenas. Quando você pensa de você pensar em cenas de alta qualidade filmes em 3D. Mas cenas não têm de ser 3D eles ainda podem ter um efeito positivo em 2D.Cutscenes pode facilmente ser feito em Game Maker usando cronogramas. Agora você não precisa de cenas no final de cada evento importante. Eles podem ser usados para levar o jogador afastado de The Game por alguns minutos e deixá-lo assistir a algo bom ou ruim acontecer, em vez de jogá-lo. Agora vamos decidir quais eventos você gostaria de cenas. Abra seu RPG Documento de Concepção e copie este abaixo:

Cutscenes:
Cutscene size: [Como grande você quer o cutscene ser]

Cutscene # 1:
O que acontece neste cutscene: [Escreve o que acontece]
Que personagens estão envolvidos: [Escreva os personagens envolvidos]
Conversas: [Escreva tudo o que será dito durante a cutscene]

Agora, copie a segunda parte quantas vezes quiser para entretanto muitas cenas que você deseja ter. Agora eu penso que pela última vez nesta parte você pode salvá-lo RPG Design Document.





Coming Up In Part 2
Bem feito! Você terminou o seu primeiro marco. Parabéns. Agora, se você pensou que era difícil então é melhor você se preparou para as seções seguintes. Na parte 2, você será finalmente entrar no mundo da programação do RPG. Você vai construir todos os fundamentos do seu RPG do sistema de circulação de caracteres para os NPC's. Então, depois que você vai passar para parte 3, que irá levá-lo mais profundamente no projeto, mostrando-lhe funções de planeamento mais avançados e tendo também em seu motor e transformando-a no início de um bom RPG. Além disso, quando você está sempre em movimento, dê uma olhada ao seu redor e pensar de mais idéias para ir em seu RPG.
lol!

zero no tisukai
Membro SDJ

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 30
Localização Localização : pedro leopoldo MG
Warning do usuario :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por henrique_GJ em Qua Fev 03, 2010 10:27 am

ok... vlw por postar mto bom o tutorial, mesmo sendo grande d+ o importante é que vc postou vlw aê!

____________
Henrique Gomes de Jesus

criei esse site e tenho controle total sobre você!



isso é um flood -->>flood<<--

-->>double flood<<--

Ps.: VIVA OS ÍCONES!!!!


clique para ass na sua ass

ei! perai! que ícones????

"nunca derrube um lapis, pois ele pode ficar desapontado"



confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused

henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3322
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 19
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ver perfil do usuário http://sitedosjogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por juao230 em Qua Fev 03, 2010 11:40 am

Eu dei uma passada de olho e não li direito (só o começo)
então...
sobre que é esse tuto?
RPG maker?

juao230
Moderador

Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 18
Localização Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por juao230 em Qua Fev 03, 2010 11:40 am

pq vc disse RPG Game Maker

juao230
Moderador

Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 18
Localização Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por henrique_GJ em Qua Fev 03, 2010 11:44 am

é criar RPG's no game maker, tenho quase certeza de que é isso

veja:

Bem-vindo ao Guia Completo para Criação de RPG no Game Maker 6.x Este guia vai ser compatível com o Game Maker 6 e 6,1. Isto significa que você pode usar GM6.1, bem como para trabalhar junto com este guia. Não sou uma pessoa agradável?

____________
Henrique Gomes de Jesus

criei esse site e tenho controle total sobre você!



isso é um flood -->>flood<<--

-->>double flood<<--

Ps.: VIVA OS ÍCONES!!!!


clique para ass na sua ass

ei! perai! que ícones????

"nunca derrube um lapis, pois ele pode ficar desapontado"



confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused

henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3322
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 19
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ver perfil do usuário http://sitedosjogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por LittBk em Qua Fev 03, 2010 12:10 pm

legal! ha tempos faço planos de fazer um rpg no gmae maker!
no estilo pokemon até fiz uma engine!
olha ae quem quizer.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

LittBk
Membro SDJ

Mensagens : 301
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 24
Localização Localização : OverWorld [Quixada]
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:

Ver perfil do usuário http://www.bkenter.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por juao230 em Qua Fev 03, 2010 12:10 pm

Baixando a engine

juao230
Moderador

Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 18
Localização Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por Suadao em Qua Fev 03, 2010 2:05 pm

Não pode ser de RPG Maker
Por que aqui é o lugar de Game Maker
Acho que ele se refere á um RPG
no Game Maker

Suadao
Membro SDJ

Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por Student21 em Qua Fev 03, 2010 3:15 pm

sim é só vc olhar o titulo "RPG game maker"

Student21
Membro SDJ

Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 17
Localização Localização : Mais perto/longe do que você pensa
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Macetes
Anotações:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por zero no tisukai em Qui Fev 04, 2010 5:54 am

Este tuto e para game maker e nao rpg maker
blz

zero no tisukai
Membro SDJ

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 30
Localização Localização : pedro leopoldo MG
Warning do usuario :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por henrique_GJ em Qui Fev 04, 2010 7:16 am

eu sei que é pra GM porque está escrito lá o problema é que só lerm o título °¬°

____________
Henrique Gomes de Jesus

criei esse site e tenho controle total sobre você!



isso é um flood -->>flood<<--

-->>double flood<<--

Ps.: VIVA OS ÍCONES!!!!


clique para ass na sua ass

ei! perai! que ícones????

"nunca derrube um lapis, pois ele pode ficar desapontado"



confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused confused

henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3322
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 19
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
100 / 100100 / 100

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ver perfil do usuário http://sitedosjogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: rpg game maker

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:16 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum