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fazendo o objeto aparecer aleatóriamente na tela usando GML avançado
Site Dos Jogos :: Area Maker :: Area Maker :: Programação
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fazendo o objeto aparecer aleatóriamente na tela usando GML avançado
é simples:
coloque no evento que quizer:
move_random(32,32);
troque 32 e 32 pelo tamanho do limite que o objeto pode chegar, resumindo é como se criasse um quadrado, e o obj só aparecesse dentro dele
coloque no evento que quizer:
move_random(32,32);
troque 32 e 32 pelo tamanho do limite que o objeto pode chegar, resumindo é como se criasse um quadrado, e o obj só aparecesse dentro dele
- Spoiler:
evento create: assim que o objeto for criado, executa uma vez apenas
evento step: assim que for criado começa a executar incessantemente sem parar
evento mouse: incessantemente enqanto o botão selecionado for pressionado
evento mouse pressed: uma vez quando um botão do mouse for pressionado, sendo preciso soltar e apertar o botão denovo pra que a ação seja executada novemente
evento mouse released: assim que for solto, pode ser usado pra selecionar a potência quando for pressionado e assim que for solta soltar alguma coisa
eventos keyboard: semelhante ao mouse mas com os botões do teclado e joystick
evento colision: assim que colidir
evento destroy: assim que for destruído (pode ser usado pra esplodir)
evento tigger: nele vc poe a ação a ser executada e põe outro evento pra executar esse evento...
evento draw: não sei pra que serve
begin step e end step: não sei
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
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