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O recorde de usuários online foi de 246 em Seg Mar 08, 2021 5:09 pm
Point Direction
5 participantes
Site Dos Jogos :: Area Maker :: Area Maker :: Programação
Página 1 de 1
Point Direction
ai gente!eu estive fuçando no forum e vi muitos topicos perguntando
sobre"apontar para o mouse" e "seguir objeto".Então resouvi cria esse
topico sobre isso.Requer gm pro!
Primeiro
Vamo aprender sobre Apontar para objetos ou para o mouse.Olhe esse
codigo de apontar para o mouse:
Código:image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Agora
vamos desconpilar o codigo:
Código:angulo_da_imagem=ponto_de_direção(x,y,mouse_x,mouse_y)
Agora
deu para entender auguma,coisa né?se voce num intendeu olhe essa
esplicaçao:
Ponto De Direçao/Point Direction:Esse é o ponto de
direçao que um obj deve seguir ou apontar.Exenplo:
Código:point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
Angulo
Da Imagem/Image Angle:Angulo do sprite de um obj.Esse codigo é
essencial para apontar para objetos ou para o mouse.Exemplo
Código:image_angle=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
Nesse
codigo significa que o ANGULO DA IMAGEM vai apontar para o Ponto de
Direçao desejado,que neste codigo é apontado para um obj chamado
"Mario".
Agora voce ja deve ter entendido algo,né?
Agora
crie um obj no gm chamado "mario" e crie um obj com qualquer nome e
coloque o seguinte codigo no step:
Código:image_angle=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
e
coloque os dois numa room e teste o jogo.Nao esqueçao de ponha sprite
neles e teste o jogo e ve como fico!
Agora vamos
Aprender sobre seguir objetos!Veja esse codigo:
Código:direction=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
Descompilado
fica assim:
Código:Direçao=Ponto_De_Direção(x,y,mario.x,mario.y)
Se
voçe nao enteudeu nada olhe a esplicaçao:
Direçao:ir para uma
direção
Ponto De Direçao/Point Direction:Esse é o ponto de
direçao que um obj deve seguir ou apontar.
mario_x:esse é o
codigo pa segui a direçao x do obj.Em "mario" coloque o nome do obj a
ser seguido.
mario_y:esse é o codigo pa segui a direçao y do obj.Em
"mario" coloque o nome do obj a ser seguido.
Olhe esse codigo
Código:direction=point_direction(x,y,obj_x,y)
Ali
siggnifica que vai ir na Direçao do Ponto de direçao indicado.Que nesse
codigo é so o X de um obj.isso é muito util para jogos de ping e pong
que o player 2 é o pc.Se for fase de png e pong faça a raquete do pc
segui so a posiçao Y da bola.
Agora crie um obj com qualquer nome
e no step dele coloque:
Código:direction=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
e
no create ponhe:
Código:speed=velocidade
a cer lançado o obj em direçao ao obj a ser seguido
agora
crie outro obj chamado "mario" e coloque os dois numa room e teste o
jogo.Nao esqueçao de ponha sprite neles
Vlw gente!!! Tutorial feito por André
Gustavo
sobre"apontar para o mouse" e "seguir objeto".Então resouvi cria esse
topico sobre isso.Requer gm pro!
Primeiro
Vamo aprender sobre Apontar para objetos ou para o mouse.Olhe esse
codigo de apontar para o mouse:
Código:image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Agora
vamos desconpilar o codigo:
Código:angulo_da_imagem=ponto_de_direção(x,y,mouse_x,mouse_y)
Agora
deu para entender auguma,coisa né?se voce num intendeu olhe essa
esplicaçao:
Ponto De Direçao/Point Direction:Esse é o ponto de
direçao que um obj deve seguir ou apontar.Exenplo:
Código:point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
Angulo
Da Imagem/Image Angle:Angulo do sprite de um obj.Esse codigo é
essencial para apontar para objetos ou para o mouse.Exemplo
Código:image_angle=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
Nesse
codigo significa que o ANGULO DA IMAGEM vai apontar para o Ponto de
Direçao desejado,que neste codigo é apontado para um obj chamado
"Mario".
Agora voce ja deve ter entendido algo,né?
Agora
crie um obj no gm chamado "mario" e crie um obj com qualquer nome e
coloque o seguinte codigo no step:
Código:image_angle=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
e
coloque os dois numa room e teste o jogo.Nao esqueçao de ponha sprite
neles e teste o jogo e ve como fico!
Agora vamos
Aprender sobre seguir objetos!Veja esse codigo:
Código:direction=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
Descompilado
fica assim:
Código:Direçao=Ponto_De_Direção(x,y,mario.x,mario.y)
Se
voçe nao enteudeu nada olhe a esplicaçao:
Direçao:ir para uma
direção
Ponto De Direçao/Point Direction:Esse é o ponto de
direçao que um obj deve seguir ou apontar.
mario_x:esse é o
codigo pa segui a direçao x do obj.Em "mario" coloque o nome do obj a
ser seguido.
mario_y:esse é o codigo pa segui a direçao y do obj.Em
"mario" coloque o nome do obj a ser seguido.
Olhe esse codigo
Código:direction=point_direction(x,y,obj_x,y)
Ali
siggnifica que vai ir na Direçao do Ponto de direçao indicado.Que nesse
codigo é so o X de um obj.isso é muito util para jogos de ping e pong
que o player 2 é o pc.Se for fase de png e pong faça a raquete do pc
segui so a posiçao Y da bola.
Agora crie um obj com qualquer nome
e no step dele coloque:
Código:direction=point_direction(x,y,mario.x,mario.y)
e
no create ponhe:
Código:speed=velocidade
a cer lançado o obj em direçao ao obj a ser seguido
agora
crie outro obj chamado "mario" e coloque os dois numa room e teste o
jogo.Nao esqueçao de ponha sprite neles
Vlw gente!!! Tutorial feito por André
Gustavo
marmitex- Adiministrador
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/03/2010
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O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
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Re: Point Direction
Huhl Muito Bom Eu mesmo tava Presizando De um Tutu Desse VLW , Flws
Mayck- Membro SDJ
- Mensagens : 219
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 27
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Re: Point Direction
cara não sabia que image_angle requeria pro cara ficou mt massa seu tuto, mais podia por um(no apontar para cursor)
- Código:
image_angle+= 10
Student21- Membro SDJ
- Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 25
Localização : Mais perto/longe do que você pensa
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O úsuario procura: Macetes
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Re: Point Direction
SE eu tiver entendido direito o que se procura aki
eu postei uma engine! Deem uma olhada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eu postei uma engine! Deem uma olhada.
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LittBk- Membro SDJ
- Mensagens : 302
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 31
Localização : OverWorld [Quixada]
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O úsuario procura: Jogos
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Re: Point Direction
eu acho que já postei um tuto igaul a esse, lembran-se do tutu "como fazer jogo de tiro com mira avançada e talz....." eu até postei um sprite de arma.....
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização : Em frente ao PC
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