Entrar
Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
henrique_GJ (3323) | ||||
Student21 (714) | ||||
juao230 (532) | ||||
LittBk (302) | ||||
Lucas Lunar (247) | ||||
Mayck (219) | ||||
Cabeçalho Onlin'E (182) | ||||
Suadao (173) | ||||
o cara (171) | ||||
juniorr452 (169) |
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 246 em Seg Mar 08, 2021 5:09 pm
3D no game maker.
+3
henrique_GJ
LittBk
juao230
7 participantes
Site Dos Jogos :: Area Maker :: Area Maker :: Diversos
Página 1 de 1
deem nota para a iniciativa de tutoriais para criação de jogos 3D no GM para iniciantes
3D no game maker.
Todo projeto do GM, é iniciado em modo 2D, o padrão, por isso, a primeira coisa a fazer, é iniciar o modo 3D. Como ?!
Pra facilitar a organização do código nos tutoriais, vamos criar um script, ini_3D, que irá inicializar o modo 3D (no seu projeto você faz como quiser, só que criando scripts fica mais fácil de saber onde está o quê):
Neste script deve estar o seguinte código:
Vamos analisar o código linha a linha.
d3d_start() inicia o modo 3D, assim como, se você precisar, d3d_end() vai retornar ao modo 2D.
Em um mundo tridimensional, o que está mais longe da sua visão, aparenta ser menor do que realmente é. Pra obter esse efeito, definimos d3d_set_perspective(true) .
Também no mundo real, em 3D, se um objeto está atrás de uma parede, por exemplo, não conseguimos vê-lo. Pra isso, definimos d3d_set_hidden(true).
Em d3d_set_lightning(false), d3d_set_culling(false) e d3d_set_shading(false) desativamos alguns efeitos, que só iam atrapalhar, por enquanto, porém são necessários na inicialização.
O que está muito longe da visão, não pode ser visto. No GM, o que está muito longe irá sumir numa "neblina", cujas propriedades são definidas em d3d_set_fog(true,c_white,1,1024). Não é tão importante comentar os argumentos dessa função agora, você pode descobrir sozinho, olhando o Help do GM. ;D
Para que serve texture_set_interpolation, eu não sei exatamente, o que posso dizer é que ao definir true, você está ativando a interpolação linear, seja lá pra que isso sirva. É algo como preencher os espaços vazios com uma cor padrão, mas eu não sei explicar direito.
Uma vez que temos o código de inicialização do modo 3D, temos que executar o script ini_3D em algum lugar. Onde?!
Vocês devem ter reparado, que acima eu vinha usando a palavra "visão" pra me referir ao olho de quem observa o mundo. Vamos então criar essa “visão”.
Crie um novo objeto, o obj_cam, que será a representação de uma câmera que observa o mundo. No evento Create do obj_cam, execute o script ini_3D, que havíamos criado.
A câmera precisa de uma definição de "para onde irá olhar". Para tal, criemos o script dra_camera, que será executado no evento Draw do obj_cam. Este script deve conter o seguinte código:
A função d3d_set_projection define a visão ou a projeção.
Os valores xf,yf,zf definem o ponto de onde a câmera olha. Os valores xt,yt,zt definem o ponto para onde a câmera olha. Os últimos três valores definem qual lado é "pra cima", no caso Z é o eixo que representa "pra cima" no jogo, depois falarei com mais detalhes disso.
Se você colocar um obj_cam numa room e rodar o jogo agora, não verá nada, apenas a cor de fundo da sua room. Também, o que você esperava, não há nada pra ser visto.
Então, pra encerrar esta primeira aula, vamos criar algo simples pra ser visto. Explicações virão depois, só faremos isso porque sabemos do poder de uma imagem.
Crie um objeto, obj_floors, e no evento Draw deste objeto, coloque um Execute Code com este código:
Onde está background0 e background1, coloque dois backgrounds quaisquer de sua preferência que você importe para o seu jogo.
Agora sim, coloque um obj_floors na sua room e rode o jogo.
Se eu disse tudo corretamente e você fez tudo o que eu disse, você vai ver um piso e um teto, ou um céu : e um paralelepípedo vermelho-flutuante-irregular.
Ainda não é muita coisa, mas já dá pra ter uma idéia, esta aula é conceitual, sem exemplos, só com as definições iniciais pra o mundo 3D.
Retirado de GMBR
Autor: KJr
não esqueçãm de votar
votem - para
10 - perfeito
9 - quase perfeito
8 - ótimo
7 - muito bom
6 - bom
5 - mais ou menos
4 - ruim
3 - muito ruim
2 - péssimo
1 - horrível
0 - bisônho
Editado por donte: Coloquei a caixa de códigos.
Pra facilitar a organização do código nos tutoriais, vamos criar um script, ini_3D, que irá inicializar o modo 3D (no seu projeto você faz como quiser, só que criando scripts fica mais fácil de saber onde está o quê):
Neste script deve estar o seguinte código:
- Código:
d3d_start();
d3d_set_perspective(true);
d3d_set_hidden(true);
d3d_set_lighting(false);
draw_set_color(c_white);
d3d_set_fog(true,c_white,1,1024);
d3d_set_culling(false);
d3d_set_shading(false);
texture_set_interpolation(true);
Vamos analisar o código linha a linha.
d3d_start() inicia o modo 3D, assim como, se você precisar, d3d_end() vai retornar ao modo 2D.
Em um mundo tridimensional, o que está mais longe da sua visão, aparenta ser menor do que realmente é. Pra obter esse efeito, definimos d3d_set_perspective(true) .
Também no mundo real, em 3D, se um objeto está atrás de uma parede, por exemplo, não conseguimos vê-lo. Pra isso, definimos d3d_set_hidden(true).
Em d3d_set_lightning(false), d3d_set_culling(false) e d3d_set_shading(false) desativamos alguns efeitos, que só iam atrapalhar, por enquanto, porém são necessários na inicialização.
O que está muito longe da visão, não pode ser visto. No GM, o que está muito longe irá sumir numa "neblina", cujas propriedades são definidas em d3d_set_fog(true,c_white,1,1024). Não é tão importante comentar os argumentos dessa função agora, você pode descobrir sozinho, olhando o Help do GM. ;D
Para que serve texture_set_interpolation, eu não sei exatamente, o que posso dizer é que ao definir true, você está ativando a interpolação linear, seja lá pra que isso sirva. É algo como preencher os espaços vazios com uma cor padrão, mas eu não sei explicar direito.
Uma vez que temos o código de inicialização do modo 3D, temos que executar o script ini_3D em algum lugar. Onde?!
Vocês devem ter reparado, que acima eu vinha usando a palavra "visão" pra me referir ao olho de quem observa o mundo. Vamos então criar essa “visão”.
Crie um novo objeto, o obj_cam, que será a representação de uma câmera que observa o mundo. No evento Create do obj_cam, execute o script ini_3D, que havíamos criado.
A câmera precisa de uma definição de "para onde irá olhar". Para tal, criemos o script dra_camera, que será executado no evento Draw do obj_cam. Este script deve conter o seguinte código:
- Código:
xf = x;
yf = y;
zf = 64;
xt = xf+64;
yt = yf+64;
zt = 64;
d3d_set_projection(xf,yf,zf, xt,yt,zt, 0,0,1);
A função d3d_set_projection define a visão ou a projeção.
Os valores xf,yf,zf definem o ponto de onde a câmera olha. Os valores xt,yt,zt definem o ponto para onde a câmera olha. Os últimos três valores definem qual lado é "pra cima", no caso Z é o eixo que representa "pra cima" no jogo, depois falarei com mais detalhes disso.
Se você colocar um obj_cam numa room e rodar o jogo agora, não verá nada, apenas a cor de fundo da sua room. Também, o que você esperava, não há nada pra ser visto.
Então, pra encerrar esta primeira aula, vamos criar algo simples pra ser visto. Explicações virão depois, só faremos isso porque sabemos do poder de uma imagem.
Crie um objeto, obj_floors, e no evento Draw deste objeto, coloque um Execute Code com este código:
- Código:
text_floor = background_get_texture(background0)
text_ceil = background_get_texture(background1)
d3d_draw_floor(-4096,-4096,0, 4096,4096,0, text_floor, 1,1)
d3d_draw_floor(-4096,-4096,256, 4096,4096,256, text_ceil, 1,1)
draw_set_color(c_red)
d3d_draw_block(obj_cam.x+160,obj_cam.y+180,64,obj_cam.x+180,obj_cam.y+120,84,
-1,1,1)
draw_set_color(c_white)
Onde está background0 e background1, coloque dois backgrounds quaisquer de sua preferência que você importe para o seu jogo.
Agora sim, coloque um obj_floors na sua room e rode o jogo.
Se eu disse tudo corretamente e você fez tudo o que eu disse, você vai ver um piso e um teto, ou um céu : e um paralelepípedo vermelho-flutuante-irregular.
Ainda não é muita coisa, mas já dá pra ter uma idéia, esta aula é conceitual, sem exemplos, só com as definições iniciais pra o mundo 3D.
Retirado de GMBR
Autor: KJr
não esqueçãm de votar
votem - para
10 - perfeito
9 - quase perfeito
8 - ótimo
7 - muito bom
6 - bom
5 - mais ou menos
4 - ruim
3 - muito ruim
2 - péssimo
1 - horrível
0 - bisônho
Editado por donte: Coloquei a caixa de códigos.
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Será que não tem uma engite simples pra gente ver isso melhor kra?
LittBk- Membro SDJ
- Mensagens : 302
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 32
Localização : OverWorld [Quixada]
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
eu acho q nós msm podia fazer a engine, pois baixar uma engine pronta ninguém intende
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Concordo, vcs deviam tentar fazer a engine.
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
vc pegou um tuto da gmbr né ¬¬?
Student21- Membro SDJ
- Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 25
Localização : Mais perto/longe do que você pensa
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Macetes
Anotações:
Re: 3D no game maker.
sabe ler ñ?juao230 escreveu:
Retirado de GMBR
Autor: KJr
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
mais eu vi esse tuto na gmbr tbm
Student21- Membro SDJ
- Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 25
Localização : Mais perto/longe do que você pensa
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Macetes
Anotações:
Re: 3D no game maker.
e foi de um cara que não era esse parece que era o kabeção
Student21- Membro SDJ
- Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 25
Localização : Mais perto/longe do que você pensa
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Macetes
Anotações:
Re: 3D no game maker.
ótimo tuto, não importa quem tenha feito desde q vc ponha a fonte... se não tiver sido vc que fez, óbvio
e...
tudo aki é bem vindo, desde como instalar o GM até como fazer um jogo
e...
tudo aki é bem vindo, desde como instalar o GM até como fazer um jogo
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
cara faz uma eng e um tuto 3D de corrida tipo need
mutte 101- Membro SDJ
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2010
Warning do usuario :
Re: 3D no game maker.
pow cara, não é tão simples assim, a não ser q vc tenha conhecimento suficiente....
olha:
primeiro, vc tem q saber fazer um game 2D, eu não sei fazer mta coisa, então nem me preocupo... (mas na verdade msm eu tô doido pra fazer um GTA) mas... 3D é mto mais complexo, dica:
aprende a fazer jogos nesta ordem:
cath tha clown
pac-man
zelda
mário
xiao xiao
mortal kombat
corrida 2d (vista de cima ou com gráficos vistos de trás)
GTA 2D (q parece ao máximo 3D)
terminou???
agora vc já pode tentar aprender 3D
aprende como iniciar o modo 3d (o tuto aí encina)
aprende como funciona
como usar
tenta usar
tira suas milhões de dúvidas q vão surgir
cria um panorame
terminou o básico
[...]
olha:
primeiro, vc tem q saber fazer um game 2D, eu não sei fazer mta coisa, então nem me preocupo... (mas na verdade msm eu tô doido pra fazer um GTA) mas... 3D é mto mais complexo, dica:
aprende a fazer jogos nesta ordem:
cath tha clown
pac-man
zelda
mário
xiao xiao
mortal kombat
corrida 2d (vista de cima ou com gráficos vistos de trás)
GTA 2D (q parece ao máximo 3D)
terminou???
agora vc já pode tentar aprender 3D
aprende como iniciar o modo 3d (o tuto aí encina)
aprende como funciona
como usar
tenta usar
tira suas milhões de dúvidas q vão surgir
cria um panorame
terminou o básico
[...]
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
O_O deixa queto
mutte 101- Membro SDJ
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2010
Warning do usuario :
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Double flood
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
huahuahuahuahua
pode floodar mas tbm não precisa exagerar neh... huahuahua
pode floodar mas tbm não precisa exagerar neh... huahuahua
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
A é, deem nota pela a minha iniciativa de postar um tuto 3D
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
já coloquei a nota (vc mesmo ou qualquer outro podia ter colocado)
votei 9 pois podia ter explicado assim:
abram o GM
clica lá em e faça isso em....
e fosse explicando...
isso serve para isso isso e isso, deve ser usado em jogos do tipo tal e em jogos do tipo tal não devem ser usado...
mas está quase perfeito.... é quase o que todos querem, afinal, é o q todos querem, porém podia ter 1 coisinha de nada melhor e já está mto bom...
votei 9 pois podia ter explicado assim:
abram o GM
clica lá em e faça isso em....
e fosse explicando...
isso serve para isso isso e isso, deve ser usado em jogos do tipo tal e em jogos do tipo tal não devem ser usado...
mas está quase perfeito.... é quase o que todos querem, afinal, é o q todos querem, porém podia ter 1 coisinha de nada melhor e já está mto bom...
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
O tutorial ta ruinzinho,
você poderia botar caixa de códigos,
e disponibilizar uma engine para se nós errarmos alguma coisa
você poderia botar caixa de códigos,
e disponibilizar uma engine para se nós errarmos alguma coisa
Última edição por Suadao em Qua Fev 03, 2010 1:13 pm, editado 1 vez(es)
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
pronto suadão coloquei a caixa de código ali rsrs desculpa me meter.
Student21- Membro SDJ
- Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 25
Localização : Mais perto/longe do que você pensa
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Macetes
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Só falta a engine xD
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
pode fazer post duplo?
entao ok, maravilha :X
entao ok, maravilha :X
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
shuasuhdauhdadhauh, nao é?
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
acabou a graça auhdauhauhdauhd
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Nem sei de que eu to rindo
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Ta legal, parei
Suadao- Membro SDJ
- Mensagens : 173
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Minha cadeira
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 3D no game maker.
lol
pode fazer post duplo!!!
e flood tbm pode???
pode fazer post duplo!!!
e flood tbm pode???
o cara- Membro SDJ
- Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 28
Warning do usuario :
Re: 3D no game maker.
eu acho que é sempre + facil de entender se tu posta um tutorial e uma engine feita a partir desse tutorial...
ou seja... seria melhor criar um tuto em 3D e uma engine feita a partir desse tuto
ou seja... seria melhor criar um tuto em 3D e uma engine feita a partir desse tuto
o cara- Membro SDJ
- Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 28
Warning do usuario :
Re: 3D no game maker.
OK, vou fazer a engine... ¬¬
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Donte, eu acho que voce modificou demais o tutorial...
Quando eu fui fazer a engine, eu fui conferir os codigos e estavam com erro
Quando eu fui fazer a engine, eu fui conferir os codigos e estavam com erro
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
gente, pode fazer post duplo, mas não precisa disso se vc quando tá postando sabe que vai postar aquilo depois, eu deixo fazer flood e post duplo, mas o exagero é tanto que eu posso até acabar desistindo de ser bonzinho!
o suadão fez um post sextuplo só de flood.
o suadão fez um post sextuplo só de flood.
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
tenha bom censo!
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
que droga!
preciso fazer post desnecessário?
preciso fazer post desnecessário?
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Precisa naum...
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
era uma pergunta inesplicadespondível .
eu seja, lembra quando a professora do presinho falava:
precisa fazer isso?
aí vc dizia: não... ou: desculpa...
e ela:
cala a boca! não sabe o que é uma pergunta inesplicadespondível???
tô zoando, esqueci a palavra acho que era ines(...)pondível
eu seja, lembra quando a professora do presinho falava:
precisa fazer isso?
aí vc dizia: não... ou: desculpa...
e ela:
cala a boca! não sabe o que é uma pergunta inesplicadespondível???
tô zoando, esqueci a palavra acho que era ines(...)pondível
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
suadão não exagera nisso ta... pode ser perigoso para sua conta xD...
Student21- Membro SDJ
- Mensagens : 714
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 25
Localização : Mais perto/longe do que você pensa
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Macetes
Anotações:
Re: 3D no game maker.
juao230 escreveu:flood
juao230 escreveu:Double flood
henrique escreveu:huahuahuahuahua
pode floodar mas tbm não precisa exagerar neh... huahuahua
Suadao escreveu:pode fazer post duplo?
entao ok, maravilha :X
Suadao escreveu:shuasuhdauhdadhauh, nao é?
Suadao escreveu:acabou a graça auhdauhauhdauhd
Suadao escreveu:Nem sei de que eu to rindo
Suadao escreveu:Ta legal, parei
o cara escreveu:lol
pode fazer post duplo!!!
e flood tbm pode???
henrique escreveu:gente, pode fazer post duplo, mas não precisa disso se vc quando tá postando sabe que vai postar aquilo depois, eu deixo fazer flood e post duplo, mas o exagero é tanto que eu posso até acabar desistindo de ser bonzinho!
o suadão fez um post sextuplo só de flood.
henrique escreveu:tenha bom censo!
henrique escreveu:que droga!
preciso fazer post desnecessário?
juao230 escreveu:Precisa naum...
henrique escreveu:era uma pergunta inesplicadespondível .
eu seja, lembra quando a professora do presinho falava:
precisa fazer isso?
aí vc dizia: não... ou: desculpa...
e ela:
cala a boca! não sabe o que é uma pergunta inesplicadespondível???
tô zoando, esqueci a palavra acho que era ines(...)pondível
Donte escreveu:suadão não exagera nisso ta... pode ser perigoso para sua conta xD...
sei não, acho que pela primeira vez terei que trancar um tópico!
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
Tranca ñ pf!
Topicos d tutoriais ñ pode tracar...
Topicos d tutoriais ñ pode tracar...
juao230- Moderador
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 26
Localização : Atraz do forum
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
henrique escreveu:juao230 escreveu:floodjuao230 escreveu:Double floodhenrique escreveu:huahuahuahuahua
pode floodar mas tbm não precisa exagerar neh... huahuahuaSuadao escreveu:pode fazer post duplo?
entao ok, maravilha :XSuadao escreveu:shuasuhdauhdadhauh, nao é?Suadao escreveu:acabou a graça auhdauhauhdauhdSuadao escreveu:Nem sei de que eu to rindoSuadao escreveu:Ta legal, pareio cara escreveu:lol
pode fazer post duplo!!!
e flood tbm pode???henrique escreveu:gente, pode fazer post duplo, mas não precisa disso se vc quando tá postando sabe que vai postar aquilo depois, eu deixo fazer flood e post duplo, mas o exagero é tanto que eu posso até acabar desistindo de ser bonzinho!
o suadão fez um post sextuplo só de flood.henrique escreveu:tenha bom censo!henrique escreveu:que droga!
preciso fazer post desnecessário?juao230 escreveu:Precisa naum...henrique escreveu:era uma pergunta inesplicadespondível .
eu seja, lembra quando a professora do presinho falava:
precisa fazer isso?
aí vc dizia: não... ou: desculpa...
e ela:
cala a boca! não sabe o que é uma pergunta inesplicadespondível???
tô zoando, esqueci a palavra acho que era ines(...)pondívelDonte escreveu:suadão não exagera nisso ta... pode ser perigoso para sua conta xD...
sei não, acho que pela primeira vez terei que trancar um tópico!
mas vc não acha isso busivo???
jogar dois dados:
if dado_1 + dado_2 = par
{
! bloqued
}
if dado_1 + dado_2 = ímpar
{
bloqued
}
huahuahua
henrique_GJ efetuou 1 lançamento(s) de dados dado 1 :
- 5
henrique_GJ efetuou 1 lançamento(s) de dados dado 2 :
- 3
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
saiu par, não vou trancar huahuahuahua
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 27
Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 3D no game maker.
bom! talves quando o 'nosso' forum tiber uns mil usuarios os flod
e os posts duplos serão contra as regras... pois ai seria uma loucura.
e os posts duplos serão contra as regras... pois ai seria uma loucura.
LittBk- Membro SDJ
- Mensagens : 302
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 32
Localização : OverWorld [Quixada]
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
eu acho que o que deveria memso ser contra as regras é o flood...
post duplo num tem muito problema...
mas imagina tá lá falando de um tuto e derrepente chega alguém falando sobre chocolate do nada...
ou talves ate os dois...
post duplo num tem muito problema...
mas imagina tá lá falando de um tuto e derrepente chega alguém falando sobre chocolate do nada...
ou talves ate os dois...
o cara- Membro SDJ
- Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 28
Warning do usuario :
Re: 3D no game maker.
bom a não ser que alguem faça um jogo tipo!
chocolate vs morango kkk... mas é serio acho q
tudo tem limite né!
chocolate vs morango kkk... mas é serio acho q
tudo tem limite né!
LittBk- Membro SDJ
- Mensagens : 302
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 32
Localização : OverWorld [Quixada]
Warning do usuario :
Ficha do úsuario
O úsuario procura: Jogos
Anotações:
Re: 3D no game maker.
eu acho que devia ter um tópico pra discutir isso...
esse não é o tema desse tópico...
esse não é o tema desse tópico...
o cara- Membro SDJ
- Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 28
Warning do usuario :
Tópicos semelhantes
» rpg game maker
» game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português
» Sonic Game Maker
» Parceiria GMC/Game Maker City
» 3D no game maker: jogo de tank pra avançados
» game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português
» Sonic Game Maker
» Parceiria GMC/Game Maker City
» 3D no game maker: jogo de tank pra avançados
Site Dos Jogos :: Area Maker :: Area Maker :: Diversos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom maio 09, 2021 1:15 pm por juniorr452
» [Aplicativo]¨6 app
Qua Nov 23, 2011 9:41 am por TRFN
» Sonic Game Maker
Sex Set 16, 2011 11:08 am por Cabeçalho Onlin'E
» [Agente Heroi] HavenDoors
Sáb Set 03, 2011 6:53 pm por Gustavo Ferreira
» V.I.P. Limitado
Ter Ago 30, 2011 7:11 pm por Cabeçalho Onlin'E
» Mundo Gamer - Jogos e criaçaõ de jogos
Ter Ago 30, 2011 7:02 pm por Cabeçalho Onlin'E
» Novidades no Fórum
Ter Ago 30, 2011 12:28 pm por Cabeçalho Onlin'E
» Street of rage
Qui Ago 18, 2011 10:47 am por Gustavo Ferreira
» Point Blank Online
Dom Jul 24, 2011 4:41 pm por sarinha54
» Hero Online Brasil
Sáb Jul 23, 2011 1:57 pm por aimpher
» Cubo de Elite
Seg Jul 18, 2011 10:25 am por Utakata
» [Light Soft]Pergunte ao Awesome Face!
Sáb Jul 16, 2011 8:24 pm por henrique_GJ
» freewareZ
Qua Jul 13, 2011 5:15 pm por henrique_GJ
» Sonic
Seg Jul 11, 2011 2:12 pm por Cabeçalho Onlin'E
» A christmas story
Dom Jul 10, 2011 1:47 pm por oivato