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game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

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ó não! game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 8:18 am

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a yoyogames colocou tutoriais de game maker traduzido para quase todas as linguas (tirando japonês, chinês, indiano... aí não) mas ele traduziu para as linguas mais conhecidas... e até desconhecidas!

inglês, español, e mais um monte umas 20 mais ou menos...

detalhe tem um monte de coisa que nós nunca ouvimos falar de tutoriais traduzidos pra países que ficam lá no fim do mundo ou mais longe ainda mas.... mas... não tem em português!!!

AAARRGH!!!! game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português 135997

não fizeram em português!!

ai! caí da cadeira!

tá doendo!

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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 8:20 am

traduziram até pra grego!!!

aaaaaaaiiiiiiii
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ó não! Re: game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 8:25 am

acabo de achar uma coisa:

na página que coloquei tem um tutorial que não tem uma bandeira na frente, o download está em uma fonte verde em cima de translations...

ele foi escrito por marks overmans... e ensina tudo! desde do que é uma sprite até montar um jogo 3d!!!

é incrível!

detalhe:

ele é em inglês

AAAAARRRRGHHHH

caí da cadeira!

tá doendo!

Ronaldo!!!


agora, falando sério

tem um programa que traduz textos imensos???

aquilo é enorme e meu tradutor não traduz um texto muito grande...
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ó não! Re: game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 10:08 am

o google tradutor...
eu acho que ele traduz n importa o tamanho do texto...
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ó não! Re: game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 10:20 am

se você quiser me manda em ingles que eu traduzo...
dai tbm já corrijo um poko...
(sempre tem alguns erros nos tradutores...)
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 10:46 am

vc falou o google tradutor, mas o tuto é pra download XD

e...

tem o download no link que coloquei no tópico...

mas...

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¬¬..
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ó não! Re: game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 11:03 am

dorga...
é tudo uma camada só...
num tem divisão do fundo com as letras...
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Mensagem por LittBk Qui Fev 04, 2010 11:15 am

gente o melhor programa de traduzir é o
Babylon Translator!
É direto conectado a internet! procura sempre
as atualizações! E é super leve!
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Ele é o kra! Tamanho 8mb!
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 11:21 am

eu tinha ele mas não gostei...

eu tenho um melhor chamado lingoes 2
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Mensagem por LittBk Qui Fev 04, 2010 11:24 am

engraçado! já o lingoes eu não gosto!
acho estranho!
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 11:39 am

Design de jogos
com
Game Maker

Versão 7.0
Escrito por Mark Overmars Eu


Wath is New
A versão 7.0 do Game Maker tem uma série de mudanças importantes sobre a versão 6.1. Em particular, é um mecanismo de nova prorrogação. Abaixo as mudanças mais importantes são escribed.

Incompatibilidades
Versão 7.0 utiliza um formato de arquivo adaptado. Como resultado os nomes de arquivo agora têm a extensão. GMK.
A nova versão pode ainda continuar a ler. Gm6 arquivos criados thw wath versão anterior e é totalmente compatível com esses arquivos.

Existe uma incompatibilidade de menores na utilização das transições quarto. Em transições versão anterior também poderia ser usado entre os quadros na mesma sala. Este não é mais possível. Transições só podem ser utilizados entre os quartos. Mas o número de transições é consideravelmente alargado.

Também a versão 7.0 deixa de funcionar no Windows 98 ou ME. Você vai precisar de Windows 2000 ou posterior.

Pacotes de extensão
a melhoria importante da versão 7.0 do Game Maker é o mecanismo de pacotes de extensão, que foi introduzido. Pacotes Extensiin pode adicionar novas coleções de ações para Game Maker ou acrescentam novas funções utilizando DLL ou arquivos GML. A iten novo foi acrescentado à lista de recursos no qual o usuário pode indicar que os pacotes de extensão para usar.
Estes são, então, automaticamente integrados no sistema. As ações são mostradas na forma de objetos e funções são colorcoded no editor acript, mostrar na lista de funções. Extensões de pacotes pode ter arquivos de ajuda que são automaticamente incluso no menu Ajuda, também todos os arquivos necessários são automaticamente adicionados ao executáveis do jogo.

Três pacotes de extensões são padrão prestado.

* Impressão GM. Adiciona um grande número de funções para formas de impressão, o texto, sprites, screenshots, etc, e contém caixas de diálogo para selecionar a impressora e definir as preferências da impressora.
* Transição GM. Adiciona mais de 60 sala de transição para o programa.
Windows * diálogos GM. Adiciona funções para criar a maior parte dos diálogos standart do Windows para mensagens, caixas de entrada, arquivo de seleção, etc

É bastante fácil criar seus próprios pacotes de extensão. Existe um programa especial disponível para isso. Veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ª página para obter mais informações sobre como fazer isso. O tipo machanism extensão replacea e reforça o mecanismo de DLL atual (que continua disponível).

Games Publishing
A publicar o botão foi adicionado à barra de ferramentas. Isso levará você para o nosso site, onde você pode facilmente fazer o seu jogo terminou à disposição do público.

Splash telas
O mecanismo de tela foi consideravelmente anhanced. Screebs Splash, como vídeos e imagens são padrão mostrado na janela principal do jogo, existem muitas novas opções, por exemplo, ghange para o dimensionamento. Também outros formatos de imagem pode ser usada. E con texto rico arquivos agora contêm imagens.

Informações do jogo
As informações agora os jogos padrão mostrado na windown jogo e pode ser fechado com botão de fechar thw.

Separe evento botão para fechar
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 11:41 am

deve ter umas partes mal traduzidas...
os tradutores sempre erram em alguma parte...
se vocês quizerem corrigir coisas erradas podem corrigir...
--//--
eu achei estranho que acabou com um título:
"Separe evento botão para fechar"
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ó não! Re: game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 11:47 am

OMG!!!
só agora que eu vi que tem centenas de paginas!!!!
bom...
eu vou traduzir até ai(por enquanto)
se alguém quizer traduzir o resto... ^^


Última edição por o cara em Qui Fev 04, 2010 12:07 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 11:56 am

o tradutor só traduz parte do texto, depois acaba
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 11:59 am

n é isso...
é que eu num vi que tinha centenas de paginas...
se alguem quiser me ajudar a traduzir...
PS:corrigindo os erros da tradução...
o cara
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 12:01 pm

o cara escreveu:OMG!!!
game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português OMG
só agora que eu vi que tem centenas de paginas!!!!
bom...
eu vou traduzir até ai(por enquanto)
se alguém quizer traduzir o resto... ^^

o que esse kra tem a ver com o tópico?????
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ó não! Re: game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português

Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 12:03 pm

n...
+ tá escrito OMG

quer que eu tire ele dai???
--//--
pronto...
tirei
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 12:14 pm

o q é OMG
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 12:28 pm

Oh Meu Deus em ingles...
"Oh My Good"
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 12:29 pm

agora eu dei uma melhorada na tradução...
PS: são só as duas primeiras paginas
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Versão 7.0
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O há de novo
A versão 7.0 do Game Maker tem uma série de mudanças importantes sobre a versão 6.1. Em particular, é um mecanismo de nova prorrogação. Abaixo as mudanças mais importantes são descritas.

Incompatibilidades
Versão 7.0 utiliza um formato de arquivo adaptado. Como resultado os nomes de arquivo agora têm a extensão .GMK.
A nova versão pode ainda continuar a ler arquivos .Gm6 criados thw wath versão anterior e é totalmente compatível com esses arquivos.

Existe uma incompatibilidade de menores na utilização das transições das salas. Em transições versão anterior também poderia ser usado entre os quadros na mesma sala. Este não é mais possível. Transições só podem ser utilizados entre as salas. Mas o número de transições é consideravelmente alargado.

Também a versão 7.0 deixa de funcionar no Windows 98 ou ME. Você vai precisar de Windows 2000 ou um mais novo.

Pacotes de extensão
a melhoria importante da versão 7.0 do Game Maker é o mecanismo de pacotes de extensão, que foi introduzido. Pacotes de extensão podem adicionar novas coleções de ações para o Game Maker ou acrescentam novas funções utilizando DLLs ou arquivos GML. O iten novo foi acrescentado à lista de recursos no qual o usuário pode indicar quais os pacotes de extensão para usar.
Estes são, então, automaticamente integrados no sistema. As ações são mostradas na forma de objetos e as funções são codificafas no editor script, mostrar na lista de funções. Pacotes de extensão pode ter arquivos de ajuda que são automaticamente incluso no menu Ajuda, também todos os arquivos necessários são automaticamente adicionados aos executáveis do jogo.

Três pacotes de extensões são padrão prestado.

* Impressão GM. Adiciona um grande número de funções para formas de impressão, o texto, sprites, screenshots, etc, e contém caixas de diálogo para selecionar a impressora e definir as preferências da impressora.
* Transição GM. Adiciona mais de 60 sala de transição para o programa.
* Janelas de diálogos GM. Adiciona funções para criar a maior parte dos diálogos da janela para mensagens, caixas de entrada, arquivo de seleção, etc.

É bastante fácil criar seus próprios pacotes de extensão. Existe um programa especial disponível para isso. Veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a página para obter mais informações sobre como fazer isso. O tipo de mecanismo da extensão substitui e reforça o mecanismo de DLL atual (que continua disponível).

Publicando jogos
Para publicar o botão foi adicionado à barra de ferramentas. Isso levará você para o nosso site, onde você pode facilmente mostrar o seu jogo terminado à disposição do público.

Splash telas
O mecanismo de tela foi consideravelmente avancado. Telas Splash, como vídeos e imagens são padrão mostrado na janela principal do jogo, existem muitas novas opções, por exemplo, trocar o dimensionamento. Também outros formatos de imagem podem ser usadas. E com texto rico arquivos agora contêm imagens.

Informações do jogo
As informações agora os jogos padrão mostrado na janela jogo e pode ser fechado com botão de fechar.

Separe evento botão para fechar
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 1:00 pm

vlw, vou colocar em um forum especial
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 2:57 pm

agora eu traduzi a segunda parte...
ainda tem alguns erros(mas eu vou corrigir depois)


Ele agora pode ser indicado ou não botão Fechar devem comportar-se como a chave de escape ou não. Se não, existe um novo evento em outros eventos que acontece quando o usuário clica no botão Fechar. Então, agora você pode atribuir um comportamento diferente para o botão de fechar à chave e fugir.

Transições Room
O mecanismo rrom transições é uma alterada e alargada, dando-lhe maior controle sobre as transições e adicionar várias transições novas, como fade-ins, empurrando as imagens, misturando imagens de ambiente, rotações, etc Agora, é possível até mesmo definir os seus próprios scripts para fazer as transições (mas isso é coisa avançada rathen). Um pacote de extensão, com a transição romm adicional é prestado.

As estruturas de dados
Um número de functons adicionais foram prestado para lidar com estruturas de dados. Por exemplo, estruturas de dados agora podem ser copiados, existem funções para escrever estruturas de dados para uma seqüência e lê-los de volta. Essa seqüência pode então ser usada para por exemplo, guardar a estrutura de dados para um arquivo.
Além disso, existem mais funções para as estruturas da rede de dados, por exemplo, copiar e acrescentar partes de grinds.

Incluindo arquivos
O mechanismto incluir arquivos executáveis foi consideravelmente ampliada. Para eachfile pode agora ser inducate sob wath arquivo deve ser armazenado e onde ele deve ser armazenado. Há uma escolha agora se deve ou não incluir os arquivos na versão editável do The Game. Também há funções para exportar os arquivos em um momento differented do início do The Game.

Adicionando sprites e backgrounds com canal alfa
Há agora a função sprite_add_alpha? () E sprite_replace_alpha () para adicionar ou substituir um sprite de um arquivo que tem um canal alfa (como a ong arquivos) para obter efeitos mais agradável transparência. Functioms similares existem para fundos.

Novo mecanismo de registo
Versão 7 usa um mecanismo novo registo. A versão livre e registrar agora são chamados ª Lite ea Pro edition. Há um processo de compra online melhor que imediatamente upgeates o programa após o pagamento é feito. Old versão 5 e 6 chaves de registro podem ser trocados para a versão 7 códigos ativações.

Outras mudanças
Há um número de outras alterações e aditamentos. Aqui estão alguns dos mais importantes.

* A direção selecionada (s) no Move Fixed são de cor vermelha.
* Ao executar um jogo da barra de carga é mostrado consideravelmente mais cedo tal que é claro The Game está em execução.
* Renomeado todas as ações para mais fácil referência (compatível com o livro).
* quando adicionar ou substituir sprites e backgrounds ou quando utilizar imagens de abertura, vários formatos de arquivo pode ser usado agora, incluing JPG, TIF, BMP, GIF, PNG, etc
* No editor de imagem lá agora é um comando (Ctrl-A) para selecionar a imagem inteira.
* A barra de ferramentas botão foi adicionado no formulário principal para salvar The Game como executável autônomo.
* Na lista de constantes em configurações do jogo, os botões foram adicionados ao movê-las para cima ou para baixo na lista e inserir uma constante acima do atual,
* Message_position Função (-1, -1) já define a caixa de mensagem para o centro da tela.
* Print botões foram adicionados no script e editor de código.
* Os eventos foram adicionados que acontecem quando uma instância encontra-se fora uma visão ou cruza a fronteira vista.
* A forma de mostrar erros de The Game é reforçada e permite copiá-los para a prancheta.
* Funções random_set_seed (SEED), random_get_seed () e randomize () foram adicionados.
* No editor de jogo, agora você pode pular para a próxima / anterior subimage de um sprite.
* As variáveis globais podem agora ser declarado usando a globalvar teclado. Após esta declaração não é mais necessário adicionar o mundo global e um ponto na frente deles.
F9 * Durante o jogo, agora leva uma screenshots a menos que este é desligado no cenário de jogo global.
* Adicionado draw_line_width funções (x1, y1, x2, y2, w, col1, col2) para desenhar linhas com uma largura.
* d3d_start () d3d_end abd () retornar agora se bem sucedido.
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 3:43 pm

Corrigido:
Ele agora pode ser indicado ou não . O botão fechar deve comportar-se como a chave de escape ou não. Se não, existe um novo evento em outros eventos que acontece quando o usuário clica no botão fechar. Então, agora você pode atribuir um comportamento diferente para o botão de fechar e sair.

Transições da Room
O mecanismo de transições da sala foi alterada e alargada, dando-lhe maior controle sobre as transições e adicionar várias transições novas, como fade-ins, empurrando as imagens, misturando imagens de ambiente, rotações, etc. Agora, é possível até mesmo definir os seus próprios scripts para fazer as transições (mas isso é coisa avançada). Um pacote de extensão, com a transição room adicional é prestado.

As estruturas de dados
Um número de funções adicionais foram prestado para lidar com estruturas de dados. Por exemplo, estruturas de dados agora podem ser copiados, existem funções para escrever estruturas de dados para uma seqüência e lê-los de volta. Essa seqüência pode então ser usada para por exemplo, guardar a estrutura de dados para um arquivo.
Além disso, existem mais funções para as estruturas da rede de dados, por exemplo, copiar e acrescentar partes de grinds.

Incluindo arquivos
O mecanismo de incluir arquivos executáveis foi consideravelmente ampliada. Para cada arquivo pode agora ser indicado sob que o arquivo deve ser armazenado e onde ele deve ser armazenado. Há uma escolha agora se deve ou não incluir os arquivos na versão editável do jogo. Também há funções para exportar os arquivos em um momento differented do início do jogo.

Adicionando sprites e backgrounds com canal alfa
Há agora a função sprite_add_alpha() E sprite_replace_alpha() para adicionar ou substituir um sprite de um arquivo que tem um canal alfa (como os arquivos png) para obter efeitos mais agradáveis de transparência. Funções similares existem para backgrounds.

Novo mecanismo de registo
Versão 7 usa um mecanismo novo registo. A versão livre e registrar agora são chamados de Lite e Pro edition. Há um processo de compra online melhor em que imediatamente da um upgreate no programa após o pagamento ser feito. As versões velhas 5 e 6 chaves de registro podem ser trocados para a versão 7 com códigos de ativação.

Outras mudanças
Há um número de outras alterações e aditamentos. Aqui estão alguns dos mais importantes.

* A(s) direção(s) selecionada(s) no Move Fixed são de cor vermelha.
* Ao executar um jogo da barra de carga é mostrado consideravelmente mais cedo tal que é claro que o jogo está em execução.
* Renomeado todas as ações para mais fácil referência (compatível com o livro).
* quando adicionar ou substituir sprites e backgrounds ou quando utilizar imagens de abertura, vários formatos de arquivo pode ser usado agora, incluing JPG, TIF, BMP, GIF, PNG, etc
* No editor de imagem agora é um comando (Ctrl-A) para selecionar a imagem inteira.
* A barra de ferramentas botão foi adicionado no formulário principal para salvar o jogo como executável autônomo.
* Na lista de constantes em configurações do jogo, os botões foram adicionados ao movê-las para cima ou para baixo na lista e inserir uma constante acima do atual,
* Message_position Função (-1,-1) já define a caixa de mensagem para o centro da tela.
* Print botões foram adicionados no script e editor de código.
* Os eventos foram adicionados que acontecem quando uma instância encontra-se fora uma visão ou cruza a fronteira vista.
* A forma de mostrar erros do jogo é reforçada e permite copiá-los para a prancheta.
* Funções random_set_seed(SEED), random_get_seed() e randomize() foram adicionados.
* No editor de jogo, agora você pode pular para a próxima/anterior subimage de um sprite.
* As globais variáveis podem agora ser declarado usando a globalvar teclado. Após esta declaração não é mais necessário adicionar o world global e um ponto na frente deles.
* Durante o jogo,F9 agora leva uma screenshots, a menos que este é desligado no cenário de jogo global.
* Adicionado draw_line_width funções (x1, y1, x2, y2, w, col1, col2) para desenhar linhas com uma largura.
* d3d_start () d3d_end abd () retornar agora se bem sucedido.
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Mensagem por LittBk Qui Fev 04, 2010 4:24 pm

o cara escreveu:OMG!!!
game maker tutoriais da yoyogames traduzido para todas as linguas menos português OMG
só agora que eu vi que tem centenas de paginas!!!!
bom...
eu vou traduzir até ai(por enquanto)
se alguém quizer traduzir o resto... ^^


o q diabo é isso meu???
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 4:28 pm

é um peixe...
'-'
num dá pra ver que é uma pessoa?
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 6:02 pm

a terceira parte...
PS:ainda não foi corrigida
(eu ainda vou corrigir algumas coisas na primeira e na segunda parte)

* Você pode agora definir a variável cursor_sprite para desenhar automaticamente um sprite no local do cursor.
* Aumentou o número máximo de argumentos da função DLL para 16.
* Na opção OTHER (no Global Game Settings) , agora você pode indicar informações sobre a versão do jogo, que será incorporado no executável.
* Foram adicionadas funções sprite_save (IND, subimag, fname) e background_save (IND, fname) para salvar o recurso como bitmaps.
* Adicionado uma variável program_directory que armazena a localização do jogo executável.
* Adicionado uma constante c_orange
* ...

Bugs corrigidos
Os seguintes bugs foram corrigidos.
* Resolvido o problema que muitas vezes levou a "corrupted files". A versão 7 vai ler os arquivos que foram previamente identificados como sendo corruptos.
* Um problema com precisão real limitada foi resolvido. Esta hould também resolver os problemas com funções para lidar com data e hora.
* Um bug nos timilines foi corrigido quando a duplicação de um momento Earling.
* Ações e funções Show_message () agora conservam a caixa de texto no centro da tela.
* Utilizar efeitos de neve e efeitos de explosão juntos agora trabalham corretamente.
* A vulnerabilidade para obter informações de um jogo em andamento foi removida.
* Formulários de informações de depuração não saltar para manter a primeira posição.
* Game Maker e os jogos criados agora funcionam corretamente no Windows Vista. Como resultado o tamanho do arquivo dos jogos tem sido consideravelmente aumentado.
* Quando copiar algo no editor de código a fonte agora está correta e código de cores é aplicado.
* Fundos não perdem suas configurações quando uma nova imagem é carregada.
* Um erro "off-by-one" na elaboração retângulos preenchidos foi resolvido.
* A janela de jogo é agora visível antes de executar criar eventos.
* Resolvido um bug na função median().
* Resolvido um acidente quando redimensionar uma grade.
* Comparando e encontrando valores em grades agora funciona corretamente para valores string.
* Edição não-transparente, Sprite não será mais transparente, por vezes, transformá-lo na visualização.
* Resolvido um bug no controle de colisão com instâncias dimensionado.
* Resolvido um bug em colisão com a verificação por exemplo, linhas e retângulos que não estavam coordenadas inteiras.
* Função file_bin_open agora criar o arquivo se ele ainda não existe.
* Foram adicionadas verificações no object_set_parent função de evitar os ciclos.
* Resolvido um erro no processo de rejeição, com saltos em diagonal.
* Corrigido um bug no efeito de chuva quando o quarto foi maior 1000 pixels.
* Corrigido um bug que os casos sem sprites seria consyantly obter eventos utside quarto.
* Corrigido um bug ao arrastar ações entre o objeto eo formulário de tempo (já não é possível).
* Aumentar a altura mínima do fundo forma a tornar impossível para ocultar o botão OK.
* Corrigido um bug com a abordar variáveis em uma instância depois ele mudou objeto durante o mesmo passo.
* Corrigido um bug que (des) casos de ativação sem um sprite poderia funcionar errado.
* Corrigido um erro no desenho de um caminho com comprimento 0.
* Resolvido um bug que a ação de saída do evento dentro de um bloco de repetição não sair do evento.
* Corrigida a posição da barra de carga de The Game.
* Corrigido um erro na remoção de uma instância fora da sala no editor do quarto.

Usando o Game Maker
Game Maker é um fácil de usar o control para poder falar a sua própria seleção de jogos em computador do arquivo de ajuda dá-lhe todas as informações que você precisa para fazer batota seu primeiro jogo. Mais tarde, as seleções serão abordados temas mais avançados, como acabamento e distribuição de jogo, ea construir-se programminglanguaje GML.

Então você quer criar seus próprios jogos de computador


Última edição por o cara em Sex Fev 05, 2010 6:53 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LittBk Qui Fev 04, 2010 6:10 pm

o cara escreveu:é um peixe...
'-'
num dá pra ver que é uma pessoa?

Pessoa? Essa coisa nunca!!! Parece + com um demo!!! Cruz credo! lol
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Mensagem por henrique_GJ Qui Fev 04, 2010 7:40 pm

heim, vlw por passar seu tempo traduzindo pra nois, mas eu tô procurando no google um programa que traduza isso e eu vou encontrar, eu estou procurando:

programa que traduza arquivos doc

é que pdf não tem e precisa converter lol!
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 7:42 pm

eu num traduzo pela imagem...
eu vou digitando e depois traduzo no google tradutor...
dai eu concerto as palavras erradas...
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 8:54 pm

Agora eu atualizei a primeira parte corrigindo algumas partes...

Design de jogos
com
Game Maker

Versão 7.0
Escrito
por Mark Overmars Eu


O há de
novo
A versão 7.0 do Game Maker tem uma série de mudanças
importantes sobre a versão 6.1. Em particular, é um mecanismo de nova
prorrogação. Abaixo as mudanças mais importantes são descritas.

Incompatibilidades

Versão 7.0 utiliza um formato de arquivo adaptado. Como resultado
os nomes de arquivo agora têm a extensão .GMK.
A nova versão pode
ainda continuar a ler arquivos .Gm6 criados na versão anterior e é
totalmente compatível com esses arquivos.

Existe uma
incompatibilidade de menores na utilização das transições das salas. Em
transições versão anterior também poderia ser usado entre os quadros na
mesma sala. Este não é mais possível. Transições só podem ser utilizados
entre as salas. Mas o número de transições é consideravelmente
alargado.

Também a versão 7.0 deixa de funcionar no Windows 98. Você vai precisar de Windows 2000 ou um mais novo.

Pacotes
de extensão
a melhoria importante da versão 7.0 do Game Maker é o
mecanismo de pacotes de extensão, que foi introduzido. Pacotes de
extensão podem adicionar novas coleções de ações para o Game Maker ou
acrescentam novas funções utilizando DLLs ou arquivos GML. O iten novo
foi acrescentado à lista de recursos no qual o usuário pode indicar
quais os pacotes de extensão para usar.
Estes são, então,
automaticamente integrados no sistema. As ações são mostradas na forma
de objetos e as funções são codificafas no editor script, mostrado na
lista de funções. Pacotes de extensão podem ter arquivos de ajuda que são
automaticamente incluso no menu Ajuda, também todos os arquivos
necessários são automaticamente adicionados aos executáveis do jogo.

Três
pacotes de extensões são padrão prestado.

* Impressão GM.
Adiciona um grande número de funções para formas de impressão, o texto,
sprites, screenshots, etc, e contém caixas de diálogo para selecionar a
impressora e definir as preferências da impressora.
* Transição GM.
Adiciona mais de 60 sala de transição para o programa.
* Janelas de
diálogos GM. Adiciona funções para criar a maior parte dos diálogos da
janela para mensagens, caixas de entrada, arquivo de seleção, etc.

É
bastante fácil criar seus próprios pacotes de extensão. Existe um
programa especial disponível para isso. Veja a página(http://www.yoyogames.com/extemsion) mais informações sobre como fazer isso. O tipo de
mecanismo da extensão substitui e reforça o mecanismo de DLL atual (que
continua disponível).

Publicando jogos
Para publicar um botão
foi adicionado à barra de ferramentas. Isso levará você para o nosso
site, onde você pode facilmente mostrar o seu jogo terminado à
disposição do público.

Splash telas
O mecanismo de tela foi
consideravelmente avancado. Telas Splash, como vídeos e imagens são
padrão mostrado na janela principal do jogo, existem muitas novas
opções, por exemplo, trocar o dimensionamento. Também outros formatos de
imagem podem ser usadas. E com texto rico arquivos agora contêm
imagens.

Informações do jogo
Agora as informações dos jogos
padrão são mostrado na janela jogo e pode ser fechado com botão de fechar.

Separe
evento botão para fechar
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Mensagem por o cara Qui Fev 04, 2010 9:24 pm

Eu corrigi algumas partes da segunda parte...

Ele agora pode ser indicado ou não . O botão fechar deve comportar-se
como a chave de escape ou não, se não, existe um novo evento em outros
eventos que acontece quando o usuário clica no botão fechar. Então,
agora você pode atribuir um comportamento diferente para o botão de
fechar e sair.

Transições da Room
O mecanismo de transições
da sala foi alterada e alargada, dando-lhe maior controle sobre as
transições e adicionado várias transições novas, como fade-ins,
empurrando as imagens, misturando imagens de ambiente, rotações, etc.
Agora, é possível até mesmo definir os seus próprios scripts para fazer
as transições (mas isso é coisa avançada). Um pacote de extensão, com a
transição room adicional é prestativo.

As estruturas de dados
Um
número de funções adicionais foram prestado para lidar com estruturas
de dados. Por exemplo, estruturas de dados agora podem ser copiados,
existem funções para escrever estruturas de dados para uma seqüência e
lê-los de volta. Essa seqüência pode então ser usada para por exemplo,
guardar a estrutura de dados para um arquivo(salvar o jogo).
Além disso, existem
mais funções para as estruturas da rede de dados, por exemplo, copiar e
acrescentar partes de grinds.

Incluindo arquivos
O mecanismo
de incluir arquivos executáveis foi consideravelmente ampliada. Para
cada arquivo pode agora ser indicado sob que o arquivo deve ser
armazenado e onde ele deve ser armazenado. Há uma escolha agora se deve
ou não incluir os arquivos na versão editável do jogo. Também há funções
para exportar os arquivos em um momento differented do início do jogo.

Adicionando
sprites e backgrounds com canal alfa(transparencia)
Há agora a função
sprite_add_alpha() E sprite_replace_alpha() para adicionar ou substituir
um sprite de um arquivo que tem um canal alfa (como os arquivos png)
para obter efeitos mais agradáveis de transparência. Funções similares
existem para backgrounds.

Novo mecanismo de registo
Versão 7
usa um mecanismo novo de registro. A versão livre e registrada agora são
chamados de Lite e Pro edition. Há um processo de compra online melhor
em que imediatamente dá um upgreate no programa após o pagamento ser
feito. As versões velhas 5 e 6 com chaves de registro podem ser trocados
para a versão 7 com códigos de ativação.

Outras mudanças

um número de outras alterações e aditamentos. Aqui estão alguns dos mais
importantes.

* As direçãos selecionadas no Move Fixed são
de cor vermelha.
* Ao executar um jogo da barra de carga é mostrado
consideravelmente mais cedo tal que é claro que o jogo está em
execução.
* Foi renomeado todas as ações para mais fácil referência
(compatível com o livro).
* Quando adicionar ou substituir sprites e
backgrounds ou quando utilizar imagens de abertura, vários formatos de
arquivo pode ser usado agora, incluing JPG, TIF, BMP, GIF, PNG, etc
*
No editor de imagem agora é um comando (Ctrl-A) para selecionar a
imagem inteira.
* Na barra de ferramentas um botão foi adicionado no
formulário principal para salvar o jogo como executável autônomo.
*
Na lista de constantes em configurações do jogo, os botões foram
adicionados ao movê-las para cima ou para baixo na lista e inserir uma
constante acima do atual.
* Message_position Função (-1,-1) já
define a caixa de mensagem para o centro da tela.
* Print botões
foram adicionados no script e editor de código.
* Os eventos foram
adicionados que acontecem quando uma instância encontra-se fora uma
visão ou cruza a fronteira vista.
* A forma de mostrar erros do jogo
é reforçada e permite copiá-los para a prancheta.
* Funções
random_set_seed(SEED), random_get_seed() e randomize() foram
adicionados.
* No editor de jogo, agora você pode pular para a
próxima/anterior subimage de um sprite.
* As globais variáveis podem
agora ser declarado usando a globalvar teclado. Após esta declaração
não é mais necessário adicionar o world global e um ponto na frente
deles.
* Durante o jogo,F9 agora leva uma screenshots, a menos que
este é desligado no cenário de jogo global.
* Adicionado
draw_line_width funções (x1, y1, x2, y2, w, col1, col2) para desenhar
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